21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Bandidos deixaram 170 vítimas trancadas em 4 bagageiros

30/07/2012 11h38 – Atualizado em 30/07/2012 11h38

Cerca de 12 bandidos simularam barreira da PF para roubar comerciantes

Polícia fecha divisa de MS com SP e PR na tentativa de prender ladrões que assaltaram ônibus de sacoleiros

Edmir Conceição, de Bataguassu

Os 170 sacoleiros que estavam em quatro ônibus assaltados nessa madrugada na BR 267, a 44 quilômetros de Bataguassu ficaram trancados em quatro bagageiros. As vítimas ficaram presas por duas horas, conseguiram se soltar e avisaram a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A Polícia Civil de Bataguassu foi comunicada do assalto às 3h, segundo o delegado José Carlos Almussa.

MODUS OPERANDI

Para executar o roubo, os bandidos, entre 10 e 12, simularam uma barreira da Polícia Federal, usando três carros com giroflex e coletes com a inscrição da PF. Entre as vítimas estavam idosos e gestantes. Para permitir que os passageiros amontoados nos bagageiros pudessem respirar, os bandidos perfuraram a lataria, mas assim mesmo alguns sacoleiros passaram mal, supostamente por claustrofobia.

CERCO POLICIAL

De acordo com o delegado Almussa, todas as polícias foram acionadas e a divisa de Mato Grosso do Sul com os estados de São Paulo e Paraná foram fechadas na tentativa de evitar a fuga dos bandidos. Mas a julgar pelo tempo que os passageiros permaneceram trancados nos bagageiros, a Polícia trabalha com a hipótese de parte dos assaltantes já ter saído do Estado. No trecho entre a ação até a divisa são menos de 50 km e há em torno de quatro estradas vicinais, além de entradas de assentamentos rurais.

RETORNO

Todas as vítimas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu para registro do boletim de ocorrência. O delegado José Carlos Almussa tomou o depoimento de parte dos sacoleiros, que também deverão prestar depoimentos nas delegacias nas cidades de origem. Todos retornaram para suas cidades, após o registro da ocorrência. A empresa Master, dona dos ônibus, providenciou o retorno das vítimas, que tinham como destino a cidade de São Paulo. Elas iriam fazer compras no Brás. A Polícia não estimou os prejuízos, mas alguns passageiros disseram que podem chegar a R$ 500 mil.

Os sacoleiros foram despojados de dinheiro e objetos de valor, como celulares e máquinas fotográficas. A Polícia de Bataguassu recolheu no local, folhas de cheques rasgadas e um capuz e também investiga rastros deixados – pisados de coturno – e outras pistas.

Mais de quarenta pessoas ficaram presas por duas horas no bagageiro de cada um dos quatro ônibus respirando pelo pequeno orifício aberto pelos bandidos (Foto: Tiago Apolinário)

O delegado que responde pela delegacia de Bataguassu, Jose Carlos Almussa, está comandando as investigações para elucidar o crime (Foto: Ricardo Ojeda)

Uma meia utilizada como touca e folhas de cheque foram encontrados no local pelos policiais (Foto: Ricardo Ojeda)

ônibus já foram liberados pela polícia e retornaram ao local de origem com as vítimas (Foto: Tiago Apolinário)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.