21.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Rodovias de Mato Grosso do Sul estão interditadas em vários pontos

26/02/2015 15h12 – Atualizado em 26/02/2015 15h12

Caminhoneiros voltaram a fechar rodovias nesta quinta-feira; decisão da Justiça Federal manda parar com bloqueios em BRs

G1 MS

Rodovias de Mato Grosso do Sul estão, nesta quinta-feira (26), com vários pontos interditados por caminhoneiros, em protesto contra taxa de impostos, alta do preço de combustíveis e baixo valor do frete.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão bloqueados os dois sentidos dos seguintes trechos:
BR-163, Kms 614 e 618,4, em São Gabriel do Oeste;
BR-163, Kms 256, 267 e 270, em Dourados;
BR-163, Km 466, em Campo Grande;
BR-463, Km 102, em Ponta Porã;
BR-262, km 321, em Campo Grande.

Nos bloqueios, é impedida somente a passagem de caminhões. Carros de passeio, veículos de emergência e com carga viva e ônibus, são liberados. As exceções, nesta manhã, são em São Gabriel do Oeste e na capital sul-mato-grossense. Nestes locais, de acordo com a PRF, veículos com carga perecível e pequenos só passam a cada 30 minutos. A manifestação no estado teve início no sábado (21).

JUSTIÇA

A Advocacia-Geral da União pediu à Justiça Federal que impedisse a realização de bloqueios. O pedido foi aceito após análise de relatório da PRF. No estado, o juiz Renato Toniasso, determinou multa de R$ 10 mil por hora em caso de descumprimento da ordem judicial.

A decisão é de terça-feira (24) e foi divulgada nesta quarta-feira. Ontem, somente manifestantes de São Gabriel do Oeste acataram a ordem judicial.

TENSÃO

Após a divulgação da decisão judicial, somente o trecho de São Gabriel do Oeste foi liberado. O clima ficou tenso no local e foi preciso intervenção da PRF.

Ao G1, a PRF informou que a medida preventiva foi tomada depois que alguns caminhoneiros ameaçaram depredar os veículos de colegas que tentassem sair da manifestação. O objetivo da força de choque é garantir a tranquilidade do local.

Na capital sul-mato-grossense o clima ficou tenso pela manhã. Um motorista com caminhão vaziotentou furar o bloqueio. Ele disse ao G1 que seguia para casa, em Apucarana (PR), para comemorar o aniversário de 6 anos da filha. Também na capital sul-mato-grossense, caminhoneiros parados no protesto descansavam em redes embaixo dos veículos.

Bloqueio dos caminhoneiros em Dourados,  nesta quinta-feira (Foto: Liziane Zarpelon/ TV Morena)

Manifestação dos caminhoneiros em Ponta Porã, MS (Foto: Mônica Dau/ TV Morena)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.