37.6 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Com idoso e criança em casa, moradora de Três Lagoas faz apelo para se livrar de infestação de escorpiões

Moradora já fez várias reclamações para as autoridades e nenhuma providência foi tomada. Ela irá recorrer ao Ministério Público

Há quase um ano vivendo em meio a escorpiões. A vida de Natascha Fortes, de 30 anos, virou um pesadelo desde julho do ano passado. Com criança e idoso morando no imóvel, a mulher diz que já não sabe mais o que fazer para se livrar das infestações localizadas ao lado da casa que reside.

Com idoso e criança em casa, moradora de Três Lagoas faz apelo para se livrar de infestação de escorpiões

Moradora do Bairro Santo André, em Três Lagoas, Natascha conversou com o Perfil News e relatou como tem sido sua ‘rotina assustadora’. Ela explica que mora no imóvel com o marido, a filha de um ano e o avô, um idoso de 83 anos.

Desde julho vários escorpiões têm aparecido no imóvel da moradora. Em 10 meses, ela já realizou três dedetizações que não adiantaram, já que o problema está ao lado da casa de Natascha.

Com idoso e criança em casa, moradora de Três Lagoas faz apelo para se livrar de infestação de escorpiões

HOTEL/DEPÓSITO

O terreno ao lado da casa da moradora funcionava um hotel, que fechou as portas há algum tempo e funciona como depósito de um supermercado localizado em frente da rodoviária municipal. O local está ‘abrigando’ várias pragas, entre elas, de escorpião que acabam invadindo a residência de Natascha e colocando a vida de sua família em risco.

“Próximo ao muro é o local que mais aparece escorpiões. Já procurei vários órgãos públicos, mas nada foi solucionado. A princípio achei que o problema era na casa que moro, mas após várias dedetizações sem sucesso, descobri que os escorpiões estavam vindo do terreno vizinho. Eu me preocupo muito com a minha filha e meu avô. Se eu for picada, eu consigo pegar o carro e buscar ajuda, mas a minha preocupação é a minha família”, lamentou.

Com idoso e criança em casa, moradora de Três Lagoas faz apelo para se livrar de infestação de escorpiões

O número de escorpiões encontrados no imóvel é assustador. Natascha diz que já chegou a encher três vidros do inseto e mesmo assim, eles continuam aparecendo. “Nós não fomos picados por Deus, mas tenho medo diariamente, já não sei mais para qual lugar recorrer. Só queremos viver uma vida em paz e sem medo. Recentemente estava deitada com a minha filha na cama e vi um escorpião na porta do quarto”.

A moradora também diz que além dos escorpiões, outros animais peçonhentos estão tomando conta da região.

PICADA PODE SER FATAL

“Começou com uma infestação de piolho de pombo. Dedetizamos a casa, resolvemos o problema, mas era só o início. De julho para cá, as infestações de escorpiões e ratazanas estão somente piorando. Não adianta dedetizar a minha casa se o foco não for contido. Hoje fui à Zoonoses e lá me disseram para acionar o Ministério Público se não tiver solução. Imploro por ajuda, pois já matamos escorpiões até na porta do meu quarto, enquanto dormia com minha filha. Se um escorpião picar minha bebê ou meu avô será fatal”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.