22.7 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Operação Tromper: Empresários e um servidor de prefeitura são presos em esquema de crime administrativo milionário em Sidrolândia

Suspeitos de participar de vários crimes administrativos na Prefeitura de Sidrolândia, a 70 Kmde Campo Grande, foram presos na manhã desta sexta-feira (21) os empresários Roberto Valençuela e Ueverton Macedo, conhecido como “Frescura”, além do servidor público do setor de licitações da Prefeitura de Sidrolândia, Thiago Basso.

De acordo com o site Campo Grande News, o trio é suspeito de integrar um esquema de sonegação fiscal, peculato, associação criminosa e fraudes em licitações na administração municipal daquela cidade.

As prisões resultam da segunda fase da Operação Tromper, iniciada em maio deste ano pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

O Gesco denuncia que os empresários e o servidor favoreciam, por meio do esquema criminoso, as empresas Rocamora Serviços de Escritórios, R&C Comércio Serviços e Manutenção Ltda, Evertom Lucero e 3M produtos.

Além das prisões, os agentes da polícia também fizeram apreensões de documentos em setores da prefeitura e seguem no local analisando outros.

As prisões foram feitas nas residências dos suspeitos. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia.

O Gaeco também está em busca de outros dois integrantes envolvidos no esuqema criminoso, Ricardo Rocamora, Éverton Lucero, conhecido como “Pirulito”, e César Bertoldo.

Sobre a Operação

Conforme apurou a operação, o esquema pode ter começado na gestão anterior da prefeitura.

No entanto, de acordo com site Campo Grande News, a gestão atual, chefiada pela prefeita Vanda Camilo (PP), segue firmando contrato com uma das empresas.

Com contratos milionários, as empresas receberam R$ 13.727.781,70 das duas administrações juntas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.