27.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de setembro de 2024

CREAS e Conselho Tutelar de Brasilândia prestarão homenagem pelo 1 ano da morte de Gabrielly

Gabrielly Magalhães de Souza, de 09 anos, que foi enterrada viva próximo de um lixão da cidade pela própria mãe

Neste domingo, 21 de março, completa-se um ano da morte da pequena Gabrielly Magalhães de Souza, de 09 anos, que foi enterrada viva próximo de um lixão da cidade pela própria mãe. O caso repercutiu no país inteiro.

Na próxima semana, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar do Município de Brasilândia prestará uma homenagem a Gabrielly, com intuito de dar visibilidade sobre a importância da denúncia em caso de violência física, emocional e sexual contra crianças e adolescentes.

CREAS e Conselho Tutelar de Brasilândia prestarão homenagem pelo 1 ano da morte de Gabrielly

Geralmente, o dia de mobilização é 18 de maio, mas também pretendem utilizar o dia em que Gabrielly faleceu para fazer o alerta à população brasilandense.

Em caso de alguém presenciar ou suspeitar de algum caso de violência física, psicológica e sexual contra crianças e adolescentes, podem ligar no Disque 100 ou no celular do Conselho Tutelar (67) 9 9895-7331. A denúncia é anônima.

Em uma matéria publicada pela Agência Brasil, em maio de 2020, na qual um relatório da organização não governamental World Vision estimou que até 85 milhões de crianças e adolescentes, entre 2 a 17 anos, poderão se somar às vítimas de violência física, emocional e sexual durante a Pandemia em todo o planeta. O confinamento em casa, também essencial para evitar o contágio da Covid, também acaba sendo maior incidência de violência doméstica.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.