19.2 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Presidente Bolsonaro deve passar por uma nova bateria de exames

Presidente Jair Bolsonaro passou a primeira noite internado no hospital Vila Nova Star, no bairro da Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista

O presidente da República Jair Bolsonaro começa a manhã desta quinta-feira (15) internado no Hospital Vila Nova Star, no bairro da Vila Nova Conceição, Zona Sul da capital paulista. Ele passou a primeira noite, após ser internado para tratar uma obstrução intestinal, dores abdominais e uma crise de soluço persistente. Na noite da quarta-feira (14), os médicos rejeitaram a necessidade de uma cirurgia de emergência. Nesta quinta, o presidente deve passar por uma nova bateria de exames.

Presidente Bolsonaro deve passar por uma nova bateria de exames
O presidente Jair Bolsonaro foi levado diretamente para o setor de tomografia ao chegar no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (14/7) (Foto: Rodrigo Zaim)

Por enquanto, não há previsão de alta médica. Bolsonaro deve passar alguns dias internado para que a equipe médica acompanhe a evolução do quadro de saúde do presidente. Ele passou por exames clínicos, laboratoriais e de imagem. O resultado desses exames não descarta 100% a necessidade de uma cirurgia futura, mas demonstraram que não há necessidade de cirurgia de emergência, como foi ventilada a hipótese quando o presidente foi internado. 

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz o boletim médico divulgado pelo hospital.

Informações da família Bolsonaro sobre o estado de saúde

De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que é um dos filhos do presidente, Bolsonaro deve permanecer no hospital por cerca de três dias. Na quarta-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o senador disse que o pai havia sido intubado por precaução.

O atendimento a Bolsonaro é chefiado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo. O médico é o mesmo que acompanha o presidente desde o ataque a faca sofrida por Bolsonaro em Minas Gerais, na campanha à Presidência em 2018. Ainda na quarta-feira (14), o médico foi pessoalmente até Brasília para fazer os primeiros atendimentos ao presidente no Hospital das Forças Armadas, onde Bolsonaro foi internado por volta das 4h. 

(*) Radio Jornal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.