19.2 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Comando do 2º BPM deflagra Operação Saturação em Três Lagoas

Operação contará com várias equipes da Polícia Militar e será realizada em vários pontos de Três Lagoas durante o Carnaval em vários bairros da cidade

Em cumprimento ao discriminado na Ordem de Operações da CPA 2, fora realizada a Operação Carnaval 2022 (Ordem de Operação nº 001/P-3/2º BPM/PMMS/2022), regulando o policiamento em ações de polícia ostensiva durante o período de feriado.

De acordo com o comando do Batalhão, mesmo não ocorrendo a festividade do Carnaval, há a necessidade de intensificação de medidas de ostensividade e prevenção com a finalidade de coibir delitos e também tornar o trânsito local mais seguro.

Ademais, nesse período as famílias viajam e deixam suas residências vazias, em razão das festividades a população faz maior ingestão de bebidas alcoólicas propiciando infrações e acidentes de trânsito.

Além da realização da operação blitz na rua Maria Guilhermina Esteves cruzamento com rua Yamagut Kankit, fins de orientação e fiscalização no trânsito.

Comando do 2º BPM deflagra Operação Saturação em Três Lagoas

ATUAÇÃO ESTRATÉGICA

Sendo necessária uma atuação estratégica para saturar pontos sensíveis nos bairros São João, São Carlos e Guanabara, nesses bairros os locais de abordagem são estabelecimentos comerciais que diuturnamente ocorrem reclamações, incessantes ligações acerca de som alto, brigas, vendas ou uso de drogas. A operação teve apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura do município. Insta salientar que após a saturação nesses pontos sensíveis, as abordagens e fiscalização permaneceram em outros lugares pela cidade.

Em números gerais 115 pessoas foram abordadas e checadas, 32 veículos averiguados, além de 18 estabelecimentos comerciais fiscalizados.

B.O

Durante a operação foram registrados os seguintes boletins de ocorrência; tráfico de drogas, desobediência e Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Também foram lavrados 25 autos de infração de trânsito, 03 autos de recolhimento de documento e 07 autos de remoção de veículo. A vigilância sanitária/fiscal de postura do município elaborou 05 notificações e o Corpo de Bombeiros Militar 02 notificações referentes aos estabelecimentos comerciais irregulares.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.