30 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

MPMS e PM deflagram em Campo Grande a segunda fase da operação “Araceli”

Desencadeada nesta quinta-feira (11/5), pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Polícia Militar do Estado, a segunda fase da “Operação ARACELI” voltada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Vara Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes (VECA) de Campo Grande.


Serão cumpridos nesta manhã 11 (onze) mandados de busca e apreensão e 11 (onze) mandados de prisão, em sua maioria tendo como alvos condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

MPMS e PM deflagram em Campo Grande a segunda fase da operação “Araceli”


Além dos mandados de prisão, cumpridos na manhã de hoje, durante levantamentos realizados nos meses de março e abril de 2023, equipes policiais conseguiram localizar e prender 30 (trinta) condenados por crimes sexuais, os quais já estão cumprindo pena em estabelecimentos prisionais.


Participam da operação 60 Policiais Militares, que estão realizando diligências em diversas regiões da Capital. A operação também está sendo acompanhada pelo Promotor de Justiça especializado na repressão aos crimes contra crianças e adolescentes de Campo Grande.

Operação “ARACELI”


O nome da operação é uma referência à morte da menina brasileira ARACELI Cabrera Sánchez Crespo, de oito ano de idade, assassinada em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, com marcas de violência e abuso sexual. No mês de maio, o dia 18 foi instituído pela Lei Federal n. 9.970/2000, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças”.

Texto: Assecom MPMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.