32.8 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro de 2024

Desafio da Startup Sesi vai premiar criadores de games voltados à saúde

Quer desenvolver ideias inovadoras para a área da saúde? Monte sua dupla e inscreva-se no Desafio Startup Game Jam! Criado pela Startup Sesi, o desafio tem por objetivo estimular uma competição para criação de jogos eletrônicos, com foco em uma das seguintes temáticas de saúde: bem-estar, clínico, hospitalar, diagnóstico, farmácia e treinamentos.

Poderão se inscrever pessoas físicas, a partir de 18 anos, alunos regularmente matriculados ou formados nas áreas de tecnologia e jogos. A premiação para 1º e 2º lugares é uma bolsa mensal de seis meses no valor de R$ 1 mil para cada integrante da dupla vencedora. As inscrições vão até o dia 2 de junho e devem ser feitas por meio do site: https://sistemafiems.sesims.com.br/startupgamejam.

O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, destaca a importância de iniciativas que promovam a inovação voltada para a indústria. “Considerando nossa atuação vinculada ao foco estratégico do Sesi em potencializar a aprendizagem da cultura de inovação, buscamos novos métodos de aprendizagem para os trabalhadores da indústria. Assim, a gamificação torna-se um objeto de aprendizagem relevante por sua proposta de levar conhecimento através da experiência cativante e transformadora”, declarou Borges.

A etapa de inscrição deverá atender às seguintes especificações:

– Envio do jogo através do link do github

– O jogo de ser feito pelos integrantes da dupla

– O jogo deve ser desenvolvido para desktop

– Podem ser utilizados assets da internet, desde que creditados

– Serão aceitos jogos de qualquer gênero, desde que não fuja do tema.

– O jogo enviado deverá possibilitar a jogabilidade e experimentação a nível 4 de maturidade tecnológica conforme padrões de TRL – Technology Readiness Levels

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (67) 99331-0247 (WhatsApp).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.