32.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Polícia Civil realiza ‘Operação Sentinela’ em Três Lagoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em conjunto com a DRAP e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DAM) deflagrou nesta sexta-feira (03), a 18ª fase da ‘Operação Sentinela’, em Três Lagoas.

A ação, que tem como objetivo a repressão da exploração sexual infanto-juvenil através do monitoramento constante das atividades ilícitas, em meio virtual teve como alvo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, culminando na prisão de duas pessoas, na cidade.

INVESTIGAÇÕES

A DEPCA realiza as investigações a partir de denúncias recebidas, em parceria com a National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA) e Polícia Federal.

Conforme informações policiais, após investigação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA), foram identificados três homens residentes na cidade, que armazenavam imagens (vídeos e fotos) com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.

A investigação durou cerca de seis meses, ensejando a expedição dos mandados de busca e apreensão.

PRISÕES

Ainda de acordo com a polícia, os alvos da operação foram localizados após intensa atividade cibernética. Dois foram presos em flagrante, após técnicos encontrarem, em seus aparelhos celulares, grande quantidade do material, totalizando mais de 13 mil imagens e dois mil vídeos.

Diante dos fatos, as autoridades policiais decretaram a prisão em flagrante dos suspeitos, que foram indiciados pelos crimes previstos nos artigos 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.