Maycon Araújo Pereira foi condenado nesta última quarta-feira (28) a 34 anos e 6 meses de prisão por espancar, estuprar e matar Isadora Araújo Martins, de 10 anos, em Campo Grande. Conforme divulgado pelo site Água Clara MS nesta quinta-feira (29), o Conselho de Sentença também absolveu Inezita, mãe da vítima.
O crime ocorreu em dezembro de 2022, quando Maycon invadiu a casa da menina no Bairro Nossa Senhora das Graças. Na ocasião, Inezita havia deixado a filha cuidando dos irmãos pequenos para trabalhar.
Maycon foi condenado por homicídio qualificado, tentativa de ocultação de crime e estupro de vulnerável, além de ter que pagar uma multa de R$ 15 mil. Ele confessou à polícia que entrou na casa para um programa sexual com Inezita, mas acabou atacando a menina, encontrada inconsciente e com ferimentos graves. Ela não sobreviveu.
Inezita foi inicialmente presa por abandono de incapaz, e as outras crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar. Ela não tem contato com os filhos e busca recomeçar a vida.