21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Secretário de habitação Maurício Arruda visita Três Lagoas

18/09/2002 18h39 – Atualizado em 18/09/2002 18h39

O Secretário de estado de habitação e infra-estrutura, Maurício Arruda, visitou a cidade de Três Lagoas, ontem l8, cumpriu agenda de visita aos órgãos públicos e conjuntos habitacionais. Realizou reuniões com mutuários e prestou conta das ações desenvolvidas por sua secretaria durante os quatro anos do governo popular em prol a extinção do déficit habitacional no Estado.

Segundo Arruda o déficit habitacional no estado gira em torno de 55 mil famílias sem habitação. “O governo popular nestes quatro anos de administração viabilizou l2.600 unidades residenciais, 56 municípios e 46 assentamentos rurais, receberam obras de habitação no governo do Zeca. Só em assentamentos rurais, foram construídas 4.100 unidades residenciais”, informou.

Sobre os termos de quitação das residências dos conjuntos habitacionais existente na cidade de Três Lagoas, Arruda Explicou que, a 30 dias iniciaram a entrega dos titulo de quitação. Cerca de l2.500, dos 23 mil, mutuários da antiga CDHU, se enquadraram na medida provisória emitida pelo Governo Federal em l999. “Começamos por Campo Grande, nos Bairros das Moreninhas: 01, 02 e 03. Fizemos Ladário, Corumbá, e quando estávamos fazenda entrega no conjunto Parati, em Campo Grande, fomos surpreendidos por um oficial de justiça, com ordem judicial suspendendo os trabalhos, devido um morador entender que estávamos fazendo política e não atendendo interesses dos mutuários em ter em mãos os documentos de quitação dos imóveis. Então o governo cumpriu a determinação judicial, suspendendo as entregas dos termos de quitação, deixando para reiniciar após o período eleitoral. Na cidade de Três Lagoas, até 15 de novembro nós estaremos entregando para os 400 mutuários que se enquadraram na medida provisória”, afirmou,

A advogada Maura, da Agesul, Segundo Arruda, está em Brasília para negociar com a superintendência da caixa econômica, os casos pendentes que não se enquadraram nos quesitos da medida provisória de l999. Arruda, retornou á capital do estado por volta das l0h, ontem, para participar de inauguração e entrega de um conjunto habitacional, com 250 unidades residências no Portal Caiubá.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.