23/09/2002 11h15 – Atualizado em 23/09/2002 11h15
Apesar do empenho do prefeito Issam Fares, para resolver os problemas de saneamento básico da cidade, pode estar longe para melhorar o escoamento das enxurradas, devido à falta de rede de esgoto e de declive. Essa ausência tem causado muitos transtornos para alguns comerciantes, devido às chuvas fortes que provocam alagamento de diversas ruas, como na avenida Capitão Olinto Mancini, esquina com a rua Oscar Guimarães, deixando lojas comerciais que detém grande movimento de fregueses, impossibilitada de prestar atendimento aos treslagoenses interessados na compra dos produtos à venda. A região da baixada do jardim Alvorada, formou-se um verdadeiro mar de tanta água acumulada que não descia pela galeria, inundando várias residências, obrigando moradores a suspender móveis para evitar prejuízos. No jardim Alvorada o Corpo de Bombeiros sempre é acionado para salvar bens da comunidade sujeito a destruição com água da chuva. “Desta vez, os moradores do jardim Alvorada, próximo a galeria, não solicitaram nossos trabalhos, mas estamos alerta para atendê-los, caso ainda venham pedir ajuda aos Bombeiros”, informou o rádio operador SD/BM Piva.
Outro local que fica inundado com qualquer chuva que Deus, manda, é defronte á Lanchonete Play Lanches, na avenida Clodoaldo Garcia. Onde a prefeitura através da equipe de manutenção das vias publicas, fizeram diversos trabalhos para recuperar, não vindo até a presente data surtir os efeitos desejados pelos comerciantes da redondeza e usuários da avenida que sofrem com água espirrada pelo carros que andam em alta velocidade.
Para sanar os problemas de inundação das ruas da cidade, em período chuvoso, o prefeito Issam Fares, está em parceria com o governo federal, realizando diversas obras de saneamento básico.