06/05/2003 18h28 – Atualizado em 06/05/2003 18h28
Após os trabalhos realizados por suas comissões Central e locais, a Gerência Municipal de Educação, por intermédio da Profª. Maria Aparecida do Nascimento Castro, divulgou esta semana o resultado final das eleições para Diretores e Diretores-Adjuntos das unidade escolares da Rede Municipal de Ensino, realizadas no último dia 30 de abril. Das treze escola municipais, dez apresentaram chapa única, todas tendo seus componentes eleitos dentro das especificações previstas nas normas apresentadas pelas comissões eleitorais, enquanto que em três escolas houve disputa com duas chapas em cada escola.
Dentro desse contexto, nas escolas “Joaquim Marques de Souza” e “Maria de Lourdes Lopes” a vitória coube, respectivamente, às professoras Valma Regina Freitas de Morais Abdala e Rosenice de Lima Marcelo Oliveira (Adjunta) com 45,7%, e Márcia Sueli Maria de Almeida e Ana Lúcia de Souza Oliveira (Adjunta) com 56,6%, ambas com chapa um. Na Escola Municipal “Parque São Carlos”, onde também houveram duas chapas concorrentes, as eleições foram anuladas por questões administrativas e deverão ocorrer no próximo dia 15 de maio. A Comissão Central, que já encontra-se na Escola, será formada por seis integrantes (três escolhidos pela Gerência de Educação e outros três por indicação da representação sindical), os mesmos dos pleitos anteriores, sob a presidência da professora Maria Aparecida do Nascimento Castro.
VOTAÇÕES SÃO EXPRESSIVAS
A campeã de votos nas eleições escolares foi a chapa construída pelas professoras Matilde Pincela de Queiróz e Ana Regina Gomes Teixeira (Adjunta), que receberam na Escola “Presidente Médice” um total de 93,8% dos votos válidos. Este ano puderam votar professores, um dos pais ou responsáveis, servidores administrativos e alunos com mais de 10 anos de idade, sendo que os mandatos passaram para três anos e as comissões eleitorais locais foram formadas por 4 elementos: um supervisor ou professor, um funcionário, e dois pais escolhidos em assembléia.
Nas demais escolas, todas com chapa única, os vencedores foram os seguintes:
· Célia Maria de Souza Barros e Marlene Cristina Coimbra Martins (Escola Diógenes de Lima) com 88,3%,
· Luzia dos Santos Cruz e Claudia Amélia da Silva Souza (Escola Eufrosina Pinto) com 88,1%,
· Maria Conceição Ribeiro Barbosa e Norberta Luzia dos Reis (Escola Flausina de Assunção Marinho) com 78,8%,
· Elaine Aparecida Pereira de Sá Costa e Célia Maria Barbosa Pereira (Escola General Nelson Custódio de Oliveira) com 76,1%
· Márcia Aparecida de Araújo Galhardi e Maria Célia Medeiros (Gentil Rodrigues Montalvão) com 82,7%
· Maria Conceição Pereira da Silva e Aparecida de Fátima Hidalgo Dantas (Escola Maria Eulália Vieira) com 73,9%
· Odeir Antônio da Silva e Tereza de Jesus Medeiros da Silva (Escola São João) com 90,9%,
· Selma Ferreira da Silva e Maria José Ferreira de Alvarenga Silveira (Escola Senador Filinto Muller) com 86,1%.