21/09/2004 14h19 – Atualizado em 21/09/2004 14h19
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou hoje um pacote de medidas de incentivo fiscal para o estímulo das atividades produtivas no Estado. O anúncio das medidas, feito na manhã de hoje no Palácio dos Bandeirantes, teve uma cerimônia bastante concorrida e contou com a participação de deputados, secretários de Estado, representantes do governo federal e das áreas empresarial e sindical. Alckmin negou que o anúncio tenha cunho eleitoreiro. “Essas medidas não têm nada a ver com as eleições. São medidas para beneficiar o setor industrial do Estado e não vão parar por aqui”, complementou.
Durante a apresentação das medidas, o governador foi bastante aplaudido quando disse que São Paulo não criou nenhuma taxa nova e não gasta um centavo a mais do que arrecada. Segundo ele, num País de elevada carga tributária, seu governo optou por investir na competitividade.
Além do anúncio das medidas de incentivo fiscal, o governador anunciou também a criação da Comitê Paulista de Competitividade, a ser formado por representantes da área sindical e empresarial e secretários de Estado. De acordo com Alckmin, este comitê irá analisar e propor novas medidas que possam estimular o desenvolvimento da economia do Estado e a conseqüente geração de empregos.
O governador disse, ainda, que o Estado vem conseguindo reduzir o prazo das emissões das certificações de meio ambiente necessárias ao desenvolvimento industrial. Todas as medidas anunciadas hoje fazem parte do Programa São Paulo Competitivo. “Este programa não é apenas um conjunto de medidas tributárias. É um elenco de ações efetivas que se destina a criar um novo cenário ainda mais propício aos investimentos no Estado de São Paulo”, reiterou Alckmin.
Fonte:Click 21