24.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de abril de 2025

Metalúrgicos do ABC ampliam paralisação

22/09/2004 11h24 – Atualizado em 22/09/2004 11h24

BOL

A paralisação dos metalúrgicos do ABC ganhou novas adesões a partir de hoje. Mais quatro indústrias foram paralisadas hoje. Com isso, a greve já atinge sete empresas da região, pertencentes aos grupos 9 (máquinas e aparelhos elétricos), 10 (lâmpadas e artefatos de ferro).

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, cerca de 1.300 funcionários participam da mobilização, iniciada segunda-feira.

Ao mesmo tempo em que a paralisação aumenta, o sindicato também ampliou o número de acordos por empresas. Já foram assinados 13 compromissos com indústrias da região. Elas se comprometeram a dar 9,57% de reajuste salarial e a pressionar os sindicatos patronais para fechar um acordo para toda a categoria.

Os trabalhadores dessas empresas não aderiram à paralisação. Também ficaram de fora os metalúrgicos das indústrias de fundição, que devem fechar um acordo até sexta-feira com o sindicato.

Os metalúrgicos do ABC pedem antecipação da data-base de novembro para setembro, reajuste salarial de 9,57% correspondente à inflação dos últimos dez meses e mais aumento real, limitação para horas extras e permissão para o sindicato fiscalizar as empresas terceirizadas .

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.