22/09/2004 10h21 – Atualizado em 22/09/2004 10h21
Folha online
Campeão do torneio de Delray Beach (EUA) no último domingo, o tenista Ricardo Mello vai ter pouca folga para comemorar o feito inédito. Nesta quarta-feira, ele já volta a treinar, ao lado do técnico Marcelo Tella, e no dia seguinte viaja para novos torneios e um novo objetivo: entrar para o grupo dos top 50 do mundo. Mello disputa nas próximas semanas os torneios de Xangai (China), Tóquio (Japão) e Metz (França).
“Aproveitei para descansar e ficar com a minha família”, contou o tenista, que pulou da centésima para 70ª posição do ranking de entradas e se consolidou como número dois do país.
“Minha meta era terminar entre os cem e acabei superando isso antes do previsto. Agora é continuar trabalhando da mesma maneira para chegar entre os 50 em 2005. Com esse ranking agora posso fazer um planejamento mais longo e muito melhor”, disse ele, em entrevista coletiva nesta terça, em Campinas.
O tenista paulista disse que ainda se sente surpreso com a própria conquista. “Vinha trabalhando para isso, só não esperava um resultado tão cedo. Vou fazer o que puder para me manter nesse nível, treinar muito e, principalmente, acreditar que posso ir mais longe”.
A partir dos próximos torneios, Mello passará a ter a companhia de seu mais novo técnico, Ricardo Schlachter. “Ele sempre foi o meu melhor amigo no circuito e essa amizade conta muito nessa hora. Delray Beach foi sua primeira semana como treinador e não poderia ter sido melhor”, contou Mello. Além de Schlachter, Tella viajará também, eventualmente, com Mello.