22/09/2004 16h06 – Atualizado em 22/09/2004 16h06
Midiamax News
Moradores do bairro Guanandy procuraram o Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares) para reclamar do corte de sete árvores, da espécie sibipiruna, nas Ruas Igarapé e Antônio Siufi, que aconteceram no sábado e domingo passado. Segundo a moradora Maria Olga Sanches, após denunciar o fato a Cedampo, a Semur (Secretaria de Controle Urbanístico) também foi acionada e hoje pela manhã uma equipe esteve no local notificando o caso e constatando tratar-se de crime ambiental.
Segundo a moradora Maria Olga Sanches, que procurou o Cedampo, só ficou sabendo do corte quando um dos homens que fazia o serviço foi até sua casa e ofereceu para cortar a árvore que fica em frente à sua residência. Indignada, a moradora insistiu para que não realizasse o trabalho, mas ele ignorou seu apelo dizendo que o pastor que mandou cortar sabia o que estava fazendo.
O coordenador do Cedampo Haroldo Borralho salientou que “com certeza o responsável pelo corte não tem autorização, uma vez que realizou a tarefa no fim de semana. Se fosse uma medida regularizada certamente uma equipe da prefeitura iria fazer o serviço” . Borralho acredita que o responsável será multado e informou que a multa para o crime ambiental varia de R$ 4 a R$ 6 mil por árvore.