29.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Abertura dos Jogos da Terceira Idade será na segunda-feira

24/09/2004 16h47 – Atualizado em 24/09/2004 16h47

Midiamax News

A sexta edição dos Jogos da Terceira Idade será aberta oficialmente na próxima segunda-feira, dia 27, quando se comemora o Dia do Idoso. Promovidos pela Funcesp (Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer) em parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade, os jogos serão disputados em seis modalidades esportivas: truco, dama dominó, bozó, natação e pescaria que acontecerá no pesqueiro Harmonia. A solenidade de abertura acontece, às 14h, no Teatro de Arena do Horto Florestal, com a cerimônia do desfile dos atletas, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.

De acordo com a gestora do Fundo de Apoio à Comunidade, Elizabeth Puccinelli, a iniciativa é mais uma atividade feita em parceria com a Funcesp que oferece aos idosos a oportunidade de lazer, socialização e bem-estar físico e mental. Os profissionais de educação física, terapia ocupacional e artes do Centro de Convivência são unânimes em afirmar que a prática de jogos, sejam de cunho físico ou mental, como a dama, melhora de forma significativa a auto-estima e a disposição dos idosos.

As disputas terão início nesta terça-feira, dia 28, às 14h, com competições de natação na Academia Ilton Natação. Na quarta-feira, dia 29, também a partir das 14h acontecem as disputas de pescaria. Esta atividade é uma das mais concorridas, com a participação de praticamente 90% dos atletas inscritos nos Jogos.

As partidas de truco, dama, dominó e bozó serão realizadas na quarta-feira, dia 30, no Centro de Convivência do Idoso, no período da manhã, das 8 às 11h. Nas duas últimas edições dos Jogos Abertos da 3ª Idade, mais de 200 idosos participaram das atividades esportivas, sendo que o número de mulheres participantes superou a de homens.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.