24/09/2004 14h38 – Atualizado em 24/09/2004 14h38
Da Redação
A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, Marcos Sandro Souza, conhecido como “Ferrugem”, 23 anos, durante uma abordagem no bairro Interlagos. Segundo o delegado titular do 1° Distrito Policial, Carlos Roberto Giacomelli, Souza estaria com a prisão preventiva decretada desde 26 de agosto. Ele é acusado de participar no furto de duas motos naquele mês, junto com Rodrigo dos Santos Farias, o “Rosado”, 18 anos, preso no dia 12 de agosto, e Leandro da Cruz Farias, conhecido como “Testa”, foragido. “O “Ferrugem” era responsável em comercializar as motocicletas furtadas por “Rosado” e “Testa”. Ele estava foragido na cidade de São José do Rio Preto (SP) e foi preso ontem”, explicou Giacomelli.
O delegado informou que uma das motocicletas, uma CG, Titan, de cor prata, placa HSW-2866, furtada no dia 12 de agosto, foi recuperada na casa de Marcelo Nunes Moraes, 27 anos, no Jardim Morumbi, já desmontada. “Durante a fuga a moto foi danificada, o que fez com que Ferrugem não conseguisse comercializar, então eles levaram a casa de Moraes, que recebeu R$ 80 para desmontá-la”.
Ainda de acordo com Giacomelli, a segunda moto furtada pelo grupo foi uma CG Titan Prata, placa HRT-4976, no dia 21 de agosto, no bairro Interlagos. “A moto foi abandonada por Ferrugem na Circular da Lagoa no último dia 2. Com isso nós pedimos a prisão preventiva de Ferrugem e Testa”.