29.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de abril de 2025

Delcídio pede a ministro verba para santa casa

24/09/2004 15h51 – Atualizado em 24/09/2004 15h51

Assessoria de Imprensa

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) garantiu nesta sexta-feira que vai pedir ao ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, que o governo federal amplie de R$ 410 mil para , pelo menos, R$ 600 mil, a verba que o Ministério da Saúde deverá repassar mensalmente à Santa Casa, para tirar o hospital da crise financeira em que se encontra atualmente. – Não é possível que o maior hospital de Mato Grosso do Sul, referência no atendimento a uma série de especialidades no Centro Oeste, viva em crise permanente, sem condições de atender adequadamente a população da capital , do interior e até de outros estados e países que o procuram diariamente. Na próxima segunda-feira o ministro José Dirceu deverá estar em Campo Grande para participar do último comício de campanha do Vander e eu vou pedir a ele uma atenção especial do governo para esse assunto – afirmou o senador.
Delcídio se encontrou de manhã com o secretário estadual de saúde, João Paulo Esteves, na solenidade de entrega da Comenda Amigo dos Bombeiros, realizada na unidade do Corpo de Bombeiros do aeroporto de Campo Grande. Ele contou ao secretário que se sentia muito frustrado por não ter, até agora, conseguido uma solução para a questão da Santa Casa.
– Estive em Brasília de terça a quinta-feira e tentei falar pessoalmente com o Ministro da Saúde, Humberto Costa, mas a notícia que recebi é de que ele se encontra em férias no Recife. No ministério fui informado que outras autoridades que poderiam resolver o problema também não estavam. Agora vou falar com o ministro José Dirceu que tem condições de nos ajudar nesse assunto – disse o senador.

RETA FINAL
Em conversa com jornalistas, Delcídio revelou que a partir deste final de semana o PT vai intensificar a campanha em Campo Grande e nos municípios onde os candidatos do partido ocupam a liderança nas pesquisas, entre eles, Jardim, Miranda, Dourados e Corumbá. Na capital, a estratégia é continuar mostrando ao eleitor que o PT tem o compromisso de reduzir e até mesmo acabar com taxas e contribuições de melhoria de custo elevado para a população.

O senador está confiante na realização do segundo turno em Campo Grande e disse que o PT deverá eleger de 25 a 30 prefeitos no interior.Delcídio vai participar da reunião do Conselho Político , marcada para domingo. No encontro, as principais lideranças do partido vão avaliar o quadro eleitoral e traçar estratégias para a última semana da campanha.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.