25/09/2004 00h45 – Atualizado em 25/09/2004 00h45
Da redação
João Carlos Gonçalves, mais conhecido como “Tio Chico” está participando pela terceira vez do Moto Show. Ele é uma das principais atrações da festa, animando o ambiente por onde passa, chamando a atenção do publico e principalmente das crianças. Tio Chico se incorpora no personagem da família Adams, seu homônimo.
Inclusive ele disse que já percorreu quase todo o país, participando de encontro de motociclistas, e que Três Lagoas virou tradição em sua agenda. “O Moto Show daqui conseguiu se inserir no calendário dos motociclistas, e olha que isso é muito difícil. Hoje, Três Lagoas está quase alcançando a cidade de Ilha Solteira (SP), em termos de popularidade”, comentou.
Ele elogiou os promotores do evento, principalmente pela organização e pelo ótimo atendimento que sempre recebeu. “Eu já deixei de ir aos mega eventos para estar aqui, é um ótimo lugar, com calor humano”.
Segundo ele, só no ano passado o “Tio Chico” fez aproximadamente 180 aparições por todo o Brasil. Fora isso, ele faz free lances para o quadro de dramatização do programa do Ratinho (SBT), não só como Tio Chico, mas interpretando outros personagens; já fez quatro aparições no Planeta Xuxa. Fora as aparições no programa da Eliana (Record), João Kleber (Rede TV) entre outros. “Em 2.001, saiu uma matéria sobre mim na MTV, destacando que eu sou cover oficial do Tio Chico no Brasil”, comentou.
PERSONAGEM
De acordo com Tio Chico, o personagem surgiu em 1.997 quando o grupo Os Abutres, “o maior e mais antigo moto clube do Brasil”, o convidaram para uma festa, a princípio para vender camisetas, no local o grupo o amarrou e raspou sua cabeça, passando nanquim em seus olhos logo em seguida. “E depois disso eu recebi o apelido de Tio Chico, que nunca mais saiu. Na época diziam que era um privilégio ser apelidado pelos Abutres”.
Ele vem de uma família de quatro irmãos, sendo único homem da casa. Hoje ele diz ter 45 anos. “Eu posso até falar uma idade pra você, mas o problema é que eu sempre minto”, brincou ele sorrindo durante a entrevista.
Depois de Três Lagoas, Tio Chico segue para a cidade de Candú (BA) e depois para Pereira Barreto, para participar do Salão de Quatro Rodas.