24/09/2004 09h36 – Atualizado em 24/09/2004 09h36
AP
Um norte-americano da cidade de Branson colocou um rosto nas referências anônimas que as pessoas costumam fazer a “eles” ao mudar seu nome exatamente para isso: “Eles”.
O homem que se chamava Andrew Wilson, um inventor autônomo de 43 anos, recebeu a permissão legal de um juiz distrital para mudar seu nome na semana passada.
É apenas Eles, sem sobrenome. Ele também mudou sua carteira de motorista para se adequar ao seu novo nome.
Ele disse que fez isso por brincadeira com a referência comum que as pessoas fazem a “eles”.
“‘Eles fazem isso’, ou ‘A culpa disso é deles’. Quem são estes ‘eles’ de quem todo mundo fala? ‘Eles’ conseguem fazer tantas coisas incríveis. Alguém tinha que assumir a responsabilidade”, ele disse.
Agora, seus amigos estão se acostumando a seu novo nome.
“Eles me ligam e dizem, ‘Eles está aí?'”
Eles reconheceu que o nome poderia levar os gramáticos à loucura.
“Ele não apenas está fazendo uma declaração com o seu nome, mas ele está bagunçando toda a língua inglesa”, disse o seu amigo Craig Erickson.
Eles é o dono de 14 patentes, incluindo a luz Ground-Effect (ou Efeito de Solo), usada para criar um brilho de neon sob veículos e que foi patenteada em 1987.
Seu produto mais novo é o “Shades Eyewear”, um óculos de sol que tem um visor sobre cada uma das lentes. Os visores protegem os olhos do brilho do Sol sem a necessidade de um chapéu, ele disse.