21.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de abril de 2025

Festival de Artes Marciais e Lutas reúne seis modalidades

27/09/2004 15h57 – Atualizado em 27/09/2004 15h57

APN

A segunda etapa do II Megafestival de Artes Marciais e Lutas de Mato Grosso do Sul aconteceu no último final de semana (25 e 26/9), reunindo atletas de seis modalidades: jiu-jitsu, luta greco-romana, kung-fu kuoshu, caratê olímpico e pankration athlima realizaram competições. Já a capoeira fez apenas demonstrações.

O evento foi promovido pelo Governo Popular, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) e Sindicato dos Árbitros Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindárbitros). Os principais objetivos são incentivar a prática de lutas e artes marciais e promover o congraçamento dos atletas do Estado.

Segundo a gerente do projeto, Isabel Cristina Barbosa do Carmo, isso já está sendo alcançado. “Desde que começamos, o número de participantes aumentou bastante. Os atletas conheceram outras modalidades e passaram a praticá-las”, comentou.

Isabel Cristina avaliou o evento como bastante positivo. “A participação dos atletas e o envolvimento dos presidentes e membros de federações foram fundamentais para o sucesso. A cada ano, estamos nos aperfeiçoando. Sempre acontecem algumas falhas, mas o saldo é positivo”, afimou.

Cerca de 1,5 mil atletas, em 11 modalidades, participaram do II Megafestival. O Secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Rodrigo Terra, comenta: “Nós sentíamos falta no calendário da secretaria de um evento que reunisse as artes marciais e lutas. O festival surgiu há cinco anos e tem crescido ao longo do tempo. Além disso, temos conseguido ótimos resultados nacionais e internacionais em modalidades como caratê olímpico, kung-fu wushu, judô e jiu-jitsu. Com certeza o festival contribui para o incentivo da formação de novos atletas”, afirmou ele.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.