24.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de abril de 2025

Indústria restringe compras de soja

27/09/2004 14h25 – Atualizado em 27/09/2004 14h25

Agrolink

Empresas acabam com contratos de venda futura em reação ao calote tomado na safra passada. Escaldadas com o calote tomado na safra passada, as esmagadoras de soja estão reformulando as operações de compra antecipada – que respondem por quase 60% de toda soja vendida no Brasil.

As operações privadas de crédito e financiamento, que envolvem antecipação de dinheiro – como “soja verde” ou troca por adubos – foram mantidas, porém aquelas que não envolvem crédito imediato foram postas em quarentena por algumas indústrias, como a Cargill. Para outras, como a Coinbra, a solução foi simplesmente abolir esse tipo de contrato.

Estão no olho do furacão as operações de venda futura, em que a soja é entregue na colheita contra o pagamento, por um preço previamente acertado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.