27/09/2004 14h50 – Atualizado em 27/09/2004 14h50
RMT online
O programa federal Luz para Todos feito em parceria com o Governo do Estado e concessionárias de energia elétrica chega até o fim deste mês com cerca 19,5 mil pessoas beneficiadas.
O Estado foi o mais rápido na implantação do programa em todo país, conforme anunciou o coordenador nacional do Luz para Todos, Aldeni do Prado.
“O programa é o mais importante do Ministério de Minas e Energia em Mato Grosso do Sul é onde ocorre a implantação mais avançada, devido ao comprometimento do Governo Popular, o empenho do comitê gestor estadual, a organização da comunidade e a disposição das concessionárias”, justificou Prado.
São 3.99 domicílios que foram atendidos pelo programa no Estado ou que já tiveram os contratos assinados, sendo 2.701 domicílios beneficiados em assentamentos e 398 clientes convencionais. No dia 9 deste mês foram assinados, com a presença do governador Zeca do PT, 17 convênios que irão beneficiar 4.107 pessoas de 877 famílias moradoras de 12 municípios.
Os investimentos são de R$ 3,4 milhões. Conforme o diretor comercial da Enersul, Jorge Martins, a meta de conclusão da primeira etapa do Luz para Todos em Mato Grosso do Sul é em junho de 2005, com o atendimento de 25 mil pessoas, mas esse prazo pode ser antecipado devido ao trabalho eficiente e planejado feito pelo Governo Popular, concessionárias, Governo Federal e comitê gestor estadual.