29/12/2010 12h08 – Atualizado em 29/12/2010 12h08
Deputado Estadual Eduardo Rocha diz que não terá vantagens na Assembleia
O deputado disse que seu lema será “trabalho”
Luciana Navarro
O deputado estadual eleito e diplomado, Eduardo Rocha (PMDB), já se prepara para assumir o cargo em Campo Grande e antes de viajar, visitou a redação do Site Perfil News para falar sobre seus projetos e atuação no cenário político.
Perfil News: Eduardo, esta é a primeira vez que você se candidata e logo é eleito. Por que agora?
Eduardo Rocha: Na verdade eu sempre estive no meio da política, mas nos bastidores. Fui coordenador de todas as campanhas da Simone e os 12 anos que passei ao lado do senador Ramez Tebet me deram uma boa base do que é e de como fazer política. A diferença é que agora eu saí dos bastidores e irei atuar.
PN: Qual é a sua proposta para os próximos quatro anos?
ER: Eu não tenho uma proposta única, mas eu pretendo trabalhar, esta é a minha proposta. Eu quero ajudar às cidades do Estado e sei que a industrialização é um bom caminho, porque vi o exemplo aqui em Três Lagoas, então irei trabalhar para que outras cidades também possam crescer com as indústrias.
PN: Quando a Simone foi eleita vice-governadora, ela disse que iria ser a governadora de Três Lagoas e da Região do Bolsão, você também será o deputado destas cidades?
ER: Não só destas cidades, mas de todo o Estado, já que eu fui eleito com mais de 25 mil votos em 75 municípios.
PN: Por ser marido da vice-governadora e ter o apoio de alguns senadores, as suas propostas terão mais facilidades de serem aprovadas?
ER: Eu terei as mesmas dificuldades dos demais deputados e até será mais difícil, porque eu não quero ter facilidades ou vantagens algumas. As minhas propostas, que forem aprovadas, serão porque são boas, caso contrário serão reprovadas.
Perfil News: Eduardo qual a mensagem que você deixa para os eleitores que o elegeu?
Eduardo Rocha: Eu assumo no dia 1º de fevereiro e deixo para os meus eleitores e para aqueles que não votaram em mim, a esperança de quem vai trabalhar muito e ajudar os prefeitos da região. Eu falo isso porque irei até Brasília pedir recursos para investir no nosso Estado.