31/01/2011 22h02 – Atualizado em 31/01/2011 22h02
Comentários foram postados no Caldeirão sobre denúncias contra a Metalfrio
Diante da gravidade da situação a coluna ouviu autoridades que defendem a categoria e descobriu que as supostas irregularidades não procedem. Não existe formalização oficial
Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda
DENÚNCIAS IMPROCEDENTES
Alguns comentários foram postados na coluna anterior a respeito das denúncias feitas por trabalhadores da Metalfrio. Diante da gravidade da situação o titular do Caldeirão conversou com autoridades que defendem a classe e descobriu que as supostas irregularidades não procedem.
FORMALIZAÇÃO
Não que os trabalhadores estejam utilizando de falsas acusações. É que até então, não existe nenhuma formalização legal nos órgãos representativos da classe. Nem o Sindicato da categoria e nem a Agência Regional do Trabalho possuem formalização oficial sobre as supostas irregularidades contra trabalhadores.
MANIFESTAÇÃO
Segundo informou Charles Magno, assessor de Comunicação, até então a Metalfrio desconhece as denúncias. Nesse caso, a empresa só vai se manifestar a partir do momento que alguém oficializar as reclamações nos órgãos competentes.
MISSÃO
Nessa terça-feira, 1º de fevereiro o deputado Eduardo Rocha assume sua cadeira no parlamento estadual. Embora estreante no cargo, o parlamentar entra no legislativo como líder do PMDB. A missão foi confiada pelo governador André Puccinelli.
REPRESENTANTES DO BOLSÃO
Embora Eduardo tenha se elegido como representante do Bolsão, não será o único parlamentar a defender a região. Ele dividirá a representação com o ex-prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, que assume o mandato, dessa vez como legítimo titular do cargo e não como suplente como aconteceu na legislatura passada.
DECANO
Três Lagoas e o Bolsão tinha até então o ex-deputado Akira Otsubo como legítimo representante. Otsubo, decano do legislativo, vinha de uma experiência de sete mandatos. Era o segundo mais longevo e conhecia o regimento e a funcionalidade da Casa como ninguém.
ERRO DE ESTRATÉGIA
É esse deputado que Eduardo Rocha terá a difícil missão de substituir. Akira concorreu à federal, mas não conseguiu eleger, ficando de suplente. Ele tinha uma eleição garantida se dobrasse com Eduardo Rocha. Infelizmente preferiu dobrar com o filho Luiz Akira, que concorreu à vaga do pai. Deu no que deu…
BOA VONTADE
Agora, Akirão terá que contar com a boa vontade do governador André Puccinelli para assumir uma vaga na Câmara Federal. Para isso, Puccinelli tem que chamar o Giroto de volta para Campo Grande. Isso até pode acontecer, mas quem sabe, só daqui a dois anos. Até lá, o ex-parlamentar deverá atuar no ramo de comunicação, através da sua emissora de rádio que está instalando em Bataguassu.
DEVER CUMPRIDO
Akira deixa a Assembleia com a satisfação do dever cumprido. O ex-parlamentar tem uma ficha extensa de serviços prestados aos municípios de Bolsão, bem como a grande maioria das demais cidades de Mato Grosso do sul. Vai deixar saudades.
LÁ E CÁ
“É mais fácil lutar com Popó do que lidar com os colegas de bancada no PT do Senado”. A frase foi citada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), mas poderia encaixar perfeitamente por essas bandas. As duas personalidades mais expoentes do Partido dos Trabalhadores do MS, Delcídio e Zeca trocam farpas pela da imprensa quase que diariamente.
FACTÓIDE
Todos conhecem o estilo turrão de Puccinelli e sua capacidade de criar factóides. Pois bem, dessa vez o homem extrapolou. Se até o próximo ano sua equipe de secretariado não aprender falar inglês fluentemente serão exonerados do cargo. Para facilitar as coisas, o Governo pagará cursos de inglês para equipe de secretários.
CADÊ O INTÉRPRETE?
O governador tem opinião que o conhecimento do idioma ajudará nas relações com autoridades de outros países. O governador deve ter esquecido que para isso existem intérpretes.
POLIGLOTA
Embora a determinação do mandatário de Estado não tenha se estendido a vice-governadora Simone Tebet, ela não precisará freqüentar o curso. Simone domina o inglês fluentemente.
OUSADIA
E mais uma vez a polícia de Três Lagoas registrou um assalto a mão armada na cidade. Dessa vez a ousadia dos ladrões surpreendeu. Em plena luz do dia e bem área central da cidade. Dois marginais renderam o dono de um restaurante levando R$ 12 mil reais em dinheiro.
FAZENDO ANIVERSÁRIO
Com certeza, a equipe do Dr. Ailton do DIG não vai deixar mole e em breve colocará atrás das grades esses larápios. Falando nisso, em abril completará 01 ano o roubo que aconteceu na sede do Perfil News.
INSOLÚVEL
Infelizmente a atuante equipe da Delegacia de Investigações Gerais não conseguiu até o momento elucidar esse roubo. Uma pena…