02/02/2011 00h26 – Atualizado em 02/02/2011 00h26
O deputado Eduardo Rocha (PMDB) recebeu os amigos e convidados com muita alegria
O parlamentar distribuiu abraços e beijos para todo lado. Terminada a solenidade, levou os convidados para um almoço
.
Caldeirão do Bolsão
ANFITRIÃO
O deputado Eduardo Rocha (PMDB) recebeu os amigos e convidados que foram prestigiar sua posse com muita alegria. O parlamentar distribuiu abraços e beijos para todo lado. Terminada a solenidade, levou os convidados para um almoço.
REGA-BOFE
Figurinha carimbada de Três Lagoas marcou presença no rega-bofe patrocinado pelo mais novo deputado de Três Lagoas. A vice-governadora Simone Tebet ajudou o marido receber os convidados.
VIZINHO
Rocha, embora estreante de parlamento terá ao seu lado, sentado na cadeira do plenário, o deputado Zé Teixeira (DEM), que entra para o quarto mandato e profundo conhecedor dos bastidores da Assembleia.
PROJEÇÃO NACIONAL
Enquanto isso, lá em Brasília o senador Waldemir Moka, depois da solenidade de posse levou os convidados para almoçar em uma churrascaria. O que era para ser apenas um almoço de confraternização, uma atitude do senador ganhou projeção nacional.
FAÇANHA REGISTRADA
O jornalista Cláudio Humberto, que tem uma coluna em um site que leva seu nome registrou a façanha do nobre parlamentar. Veja abaixo a transcrição na integra.
DOTE MUSICAL
O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) deu show nesta terça-feira numa churrascaria em Brasília. Incentivador e apreciador de música, Moka soltou a voz e cantou clássicos paraguaios, como Mercedita e Recuerdos de Ypacaraí. Foi aplaudido de pé e brincou: “Não me aplaudam mais porque posso acreditar que agradei e deixar o Senado para me aventurar nos bares”.
SUPERSTICIOSO
Já o senador Delcídio Amaral participou da solenidade de posse com o mesmo terno que usou em 2003, quando assumiu o primeiro mandato. Segundo ele, tal atitude é para dar sorte.
COMPROMISSO
Delcídio postou no twitter nota de agradecimento ao povo que o elegeu. Segundo ele, a confiança depositada será honrada e protegida por Deus. Amém.
INDIGNADO
Por outro lado, Delcídio ficou indignado com confusão que a mídia nacional faz com o nome do Estado. Segundo ele até no site do Senado confundem MS com MT. No meu perfil, colocaram Corumbá-MT. É brincadeira!!!
CONTRA
Mesmo assim o senador se posiciona contrario a mudança do nome do Estado. “Sou contra a mudança de nome do estado (Mato Grosso do Sul). Temos mais o que fazer”!
CORDIALIDADE
Como a política é dinâmica. O senador Fernando Collor (PPTB-AL) cumprimentou com cordialidade Lindeberg Farias (PT-RJ), no primeiro encontro durante abertura dos trabalhos do Legislativo, no plenário do Senado.
CARAS PINTADAS
Para quem não conhece Lindeberg, ele foi ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, e liderou o movimento dos caras-pintadas pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo
FÉRIAS PROLONGANDAS
A solenidade de posse dos deputados aconteceu no primeiro dia de fevereiro, mas só no dia 15 de fevereiro, às 9h, é que será oficialmente instalada a 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura. Ou seja, trabalho mesmo só terceira semana do mês.
FAMILIAR
O deputado Federal Edson Giroto (PR) levou toda sua família para assistir a sua posse. Emocionada, a mãe do parlamentar, Malfair Giroto, com a voz embargada comentou. “o coração palpita, não tenho palavras para descrever a emoção. Peço a Deus que meu filho continue trabalhando o para o povo brasileiro”.
MEU GAROTO
Enquanto isso, o pai dele, Alcides Giroto, também destacou o empenho do filho enfatizando que “o Edson sempre foi o meu braço direito e o que mais me ajudou a criar os outros [filhos] por ser o mais velho. Para mim valeu cada uma das dificuldades que enfrentamos para criar os filhos e ter o Edson na função de deputado federal me deixa muito orgulhoso”.
FRUSTRAÇÃO
Não tem jeito mesmo. A DIG na noite de segunda-feira desbaratou uma boca de fumo. Ou melhor, duas. Parecia até uma empresa familiar. Em uma boca, funcionava sobre o comando de um irmão e na outra do irmão e da mulher dele. Parecia uma filial.
FICHA EXTENSA
O único inconveniente dessa operação que frustrou os policiais é que um dos envolvidos era menor. Resultado, a mulher e outro rapaz ficaram detidos, enquanto menor foi solto. O que chama a atenção é que os que ficaram detidos não tinham passagem pela polícia, enquanto o menor já tinha uma extensa ficha.
EM TEMPO RECORDE
Por outro lado, cabe ressaltar e elogiar o trabalho da P- 2, Rotai e Polícia Militar que em menos de 8 horas conseguiu prender a quadrilha que assaltou um restaurante em plena luz do dia em Três Lagoas. Dos R$ 14 mil que levaram, foram recuperados R$ 12 mil reais.