16/04/2011 11h26 – Atualizado em 16/04/2011 11h26
Eduardo Rocha afirma que gostaria de concorrer às eleições para a prefeitura de Três Lagoas
O deputado disse que está reunindo uma comissão para ir até Brasília solicitar o repasse das verbas federais às cidades atingidas pelas chuvas
Luciana Navarro
Após ser eleito Deputado Estadual, os três-lagoenses agora cogitam a possibilidade de Eduardo Rocha (PMDB), concorrer às eleições para a prefeitura de Três Lagoas.
Segundo Rocha o mesmo ficou muito feliz ao saber da opinião dos três-lagoenses. “Eu fico lisonjeado em saber que as pessoas gostariam que eu concorresse às eleições municipais em 2012, mas, dois motivos me impedem de candidatar”.
O deputado disse que um dos motivos é a Legislação Nacional e o segundo é a prefeita Márcia Moura (PMDB). “A Márcia é a minha candidata para 2012 e isso também impede a minha candidatura”.
Porém, Rocha disse que se não houvesse empecilhos, o mesmo gostaria de concorrer às eleições. “Se fosse possível e se fosse da vontade da Márcia, que é a nossa prefeita, seria uma honra administrar a nossa cidade”.
Como deputado, Rocha disse que atualmente trabalha para que a verba federal seja repassada às 10 cidades fortemente atingidas pelas chuvas e que agora aguardam o repasse para reconstruir os danos. “Pretendo ir à Brasília, junto com os prefeitos para pedir a liberação dessa verba, que passa de R$ 10 milhões e entre as cidades atingidas estão Três Lagoas, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, entre outras”.
A ída do deputado deve ser realizada no início do mês de maio, isso se até a data a verba não for repassada. “Tenho certeza que até o aniversário da cidade (15/6), o nosso município estará organizado, assim como o PMDB gosta”.
Sobre a nomeação do empresário José Paulo Rímoli como presidente do PMDB municipal, Rocha disse o partido continuará o mesmo, mas com alguém com mais experiência. “O Rímoli irá dar continuidade aos nossos trabalhos e não irá mudar nada. O que acontece é que ele é mais experiente, muito mais experiente do que eu”.