16/05/2011 23h39 – Atualizado em 16/05/2011 23h39
Exmplares do Correio do Estado são vendidos em tempo recorde
Segundo informações que chegaram ao titular do Caldeirão todos os exemplares do jornal Correio do Estado desapareceram misteriosamente das bancas de alguns municípios da região
.
Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda
RECORDE DE VENDAS
Segundo informações que chegaram ao titular do Caldeirão todos os exemplares do jornal Correio do Estado desapareceram misteriosamente das bancas de alguns municípios da região.
EDIÇÃO ESGOTADA
Nunca uma edição do jornal teve tanta aceitação como à desta segunda-feira. Segundo comentou um dono de uma banca de revistas, tão logo o jornal chegou um ávido leitor adquiriu todos os exemplares. Apenas assinantes conseguiram o exemplar.
TÍTULO ESCANDALOSO
Tal fenômeno de vendas deve a matéria estampada capa com o título: “Corrupção política: Escândalos alastram-se pelo Estado. Na página 04 do primeiro caderno, o Correio traz matéria completa, com o título em letras garrafais: Escândalo de corrupção atinge novas prefeituras do interior”.
BLINDAGEM
Na mesma página, o exemplar estampa uma foto em duas colunas, da prefeita de Santa Rita do Pardo, com a legenda: “Eledir Barcelos conta com apoio da Câmara para não ser investigada”.
COMPARAÇÃO
A reportagem retrata também uma foto do ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, que foi preso pela Polícia Federal envolvido no maior escândalo de corrupção daquele município.
DENÚNCIAS
A reportagem assinada pela jornalista, Ana Paula Leite elenca também denúncias contra o prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), de Aquidauana, Fauzi Suleiman e de Anastácio, Douglas Figueiredo.
BLINDAGEM VERGONHOSA
Falando especificamente de Santa Rita do Pardo, sete dos nove vereadores formam a base de sustentação da prefeita Eledir Barcelos (PT) e esses, recorrem aos expedientes mais absurdos para não votarem nenhum denuncia contra a administradora do município.
SORRATEIROS
A atitude de sete legisladores que deveriam fiscalizar as denúncias embasadas através de minucioso trabalho da Controladoria Geral da União (CGU), simplesmente, vergonhosamente preferiram abandonar sorrateiramente o plenário para não votar a favor para prefeita ser investigada pela Câmara.
MEDO
Oras! Se a prefeita não deve nada. Se não existe nada errado, por que essa proteção. Quem não deve, não teme, diz o ditado.
IRREGULARIDADES
Dentre das várias irregularidades o CGU descobriu problemas na compra de medicamentos, entre outros.
ABSURDO
Vale lembrar que num passado não tão distante, cinco vereadores mais o assessor jurídico foram presos em flagrante por pratica de extorsão. Depois de um tempo na cadeia, eles foram soltos e posteriormente cassados pelos colegas. O absurdo é que alguns dos atuais vereadores que blindam a prefeita são parentes daqueles que perderam o mandato.
SINDICÂNCIA VINGATIVA
O presidente da Câmara, André Ribeiro, por se opor ao procedimento do G-7, está sofrendo uma sindicância apresentada pelo líder do grupo, Josué Nogueira Martinez (Loló do PT) para apurar irregularidades da sua administração.
QUEBRA DE DECORO
Mesmo assim, o presidente não se intimidou e inclusive deliberou em plenária uma denúncia protocolada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, por quebra de decoro.
PROTEGIDOS DA JUSTIÇA
Para apreciar a denúncia, a Mesa convocou sete vereadores suplentes. Mas os sete fujões entraram com mandato de segurança e conseguiram liminar para impedir o prosseguimento da sessão extraordinária. O Juiz que responde pela comarca de Brasilândia, Rogério Ursi Ventura, entendeu que os “direitos” dos nobres legisladores não estavam sendo respeitados.
(IN) JUSTIÇA
Em seu despacho, o magistrado decidiu a concessão da liminar determinando a não realização da Sessão Extraordinária, devendo ser realizada nova sessão, onde deverão estar os sete vereadores para discutir a matéria posta em pauta, fazendo constar da ata, com copia para o magistrado.
RAPOSA NO GALINHEIRO
Pois bem, o presidente da Câmara atendeu a liminar na integra, convocando os sete vereadores para votar denúncia contra eles mesmos. A denúncia foi rejeitada, tendo o presidente determinando seu arquivamento. Uma tremenda palhaçada.
(I)MORALIDADE PÚBLICA
Com isso tudo fica como dantes, no quartel de Abrantes. A própria justiça deu amparo legal para os vereadores continuarem utilizando-se de expediente escuso e com isso afrontar a moralidade pública. Realmente não dá para entender.
CADÊ O MP?
Quem sabe o Ministério Público, na pessoa do promotor Fernando Lanza não indigne com a situação e promova uma apuração mais detalhada nas bandalheiras que acontece na caçulinha do Bolsão. Pois se depender dos sete ocupantes das cadeiras do legislativo nada vai acontecer.
ORDEM NO TRÂNSITO
O departamento Municipal de Trânsito de Três Lagoas bem que poderia impedir o tráfego de caminhões em horário de pico em área central da cidade. Na tarde de segunda-feira, alguns caminhões literalmente fecharam o trânsito para descarregar as mercadorias nas lojas.
EXEMPLO
Tem que ter um horário especificado para tal finalidade. Do contrário vira uma zona, com o perdão da palavra. Em Dourados, por exemplo, horário para carga e descarga de mercadorias é nas primeiras horas da manhã. Depois disso caminhão que circular em área central é multado.
DONOS DAS RUAS
Falando em trânsito, tá difícil de agüentar o procedimento de alguns motoqueiros mais exaltados. Os pilotos comportam como se fossem os donos das ruas, não respeitam sinalização e aí de alguém acionar a buzina para eles. Ameaçam com gestos obsceno, podendo até chegar às vias de fatos.
ALÔ MONARI !!!
A Polícia Militar poderia agir com mais rigor tirando esses despreparados das ruas da cidade. Alô major Monari…
ATÉ QUE ENFIM
Depois que o Caldeirão abriu espaço para críticas e sugestões sobre as condições do Campus II da UFMS de Três Lagoas, dezenas de e-mails foram enviados e publicados na íntegra no Caldeirão. As broncas foram tantas que o antenado deputado Eduardo Rocha resolveu agir, solicitando várias melhorias para o local.
INDICAÇÕES
Segurança, transporte, iluminação, sinalização foram às indicações apresentadas pelo deputado às autoridades do município e à reitora da fundação da UFMS. Vamos ficar de olho para ver o que vai acontecer.
NO PÁREO
A vice-prefeita de Bataguassu, Zélia Bonfim das Virgens enviou mensagem ao titular do Caldeirão dizendo que está animadíssima para disputar a cadeira do prefeito João Carlos. Além dela, o ex-vereador e vice-presidente do DEM, Reginaldo Banho é outro nome que cobiça o cargo.
NO PREPARO
Zélia é atual presidente dos Democratas e no ultimo dia 15 promoveu uma grande reunião com os filiados para reafirmar compromisso e apoio aos pretensos pré-candidatos ao legislativo.
FOGO AMIGO
O grupo da vice-prefeita sempre apoiou o ex-deputado Akira Otsubo. Agora, se Otsubo entrar na disputa, Zélia terá seu antigo protegido como principal concorrente. Como a política é dinâmica…
NO PÁREO
No atual cenário, a política em Bataguassu fica com esse quadro. Akira Otsubo entra na cota do PMDB. Zélia Bonfim, pelo DEM e o delegado, empresário e político, Pedro Arley Caravina (PSDB). Outros nomes, como Dr. Júnior e Neto do Jô também não podem ser descartados.
RÉPLICA
Educado como sempre, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marco Garcia de Souza respondeu à coluna. Confira abaixo.
EXPLICAÇÕES
Prezado Ojeda. Infelizmente não pude participar do evento da Alogcomex, co
nforme já tinha avisado eles, desde quando o seu presidente Diógenes, havia me convidado pessoalmente. Tenho participado das reuniões da Alogcomex desde a sua criação e tive a oportunidade de apresentar toda a diretoria para a nossa prefeita, para quem sabe, termos uma parceria futuramente. Aposto muito nesta associação, acreditando que ela seja fundamental para o desenvolvimento de Três Lagoas.
Espero poder estar presente nos próximos eventos.
Atenciosamente,
Marco Garcia de Souza
Secretario de Desenvolvimento Econômico
FILOSOFANDO
“Para escrever só existem duas regras: ter algo a dizer e dizê-lo.” (Oscar Wilde)