15.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de julho de 2024

CORREDOR PERIGOSO

19/05/2011 09h44 – Atualizado em 19/05/2011 09h44

A BR 262, conhecida como Avenida Ranulpho Marques Leal, no trecho que corta a cidade deveria ser um pouco mais fiscalizada pela PRF

No final da tarde e no por volta do meio dia, é comum ver as barbaridades de alguns astros do volante. Principalmente caminhoneiros e motoristas de ônibus transformam a via num perigoso corredor

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

CORREDOR PERIGOSO

A BR 262, conhecida como Avenida Ranulpho Marques Leal, no trecho que corta a cidade deveria ser um pouco mais fiscalizada pela PRF. No final da tarde e no por volta do meio dia, é comum ver as barbaridades de alguns astros do volante. Principalmente caminhoneiros e motoristas de ônibus transformam a via num perigoso corredor.

REDUTORES

O trânsito naquela via aumentou consideravelmente, principalmente de veículos de grande porte, mas a fiscalização não acompanhou o crescimento. Talvez, quem sabe implantando redutor eletrônico de velocidade a situação não melhoraria.

CONFUSO

Também, no centro da cidade, o trânsito continua confuso. Mesmo depois da instalação de semáforos modernos as barbeiragens continuam acontecendo.

PROBLEMA CULTURAL

O problema seria cultural. Alguns condutores, para não dizer a grande maioria ainda pensam que o trânsito é igual há dos tempos passados. Eles param de qualquer jeito, não respeitam as placas de sinalização. Viram sem olhar o retrovisor, entre outras coisas…

FISCALIZAÇÃO DA PM

Segundo o comandante do 2º BPM. Major Wilson Monari a Polícia Militar vai intensificar blitzes em vários pontos da cidade, visando principalmente condutores não habilitados.

OBSERVAÇÃO

Sobre esse assunto, o presidente da Alogcomex, Diógenes Marques enviou uma extensa observação do problema. Leia a seguir.

COMENTÁRIO DO LEITOR

Quando ao fato dos “motoqueiros”, realmente precisa haver uma maior fiscalização. Referente ao fluxo de caminhões na área central da cidade, concordo plenamente com limitação por horários. Não sou profundo conhecedor de nosso Plano Diretor, mas se este contempla este assunto, precisamos aplicá-lo. Se não contempla, precisamos revê-lo. Todos estes fatos estão ligados diretamente à falta de uma Política Logística para nosso município. Precisamos criar um Departamento responsável por realizar e executar um Planejamento Estratégico, com ações que venham de encontro ao interesse e ao bem da população. Este planejamento deve ser realizado integrando diversos setores de nosso município, com total apoio do setor privado e de algumas instituições. Este Plano Estratégico seria baseado em P&D e contemplaria toda a Logística Urbana (Carga Urbana, Transporte Urbano, Trânsito, Meio Ambiente, etc…).

NOVA DATA

A solenidade de lançamento do pacote de obras que a prefeita Márcia Moura (PMDB) disse que vai fazer na cidade terá nova data para acontecer. Tudo por causa da agenda das autoridades convidadas para o evento.

EM BREVE

Não importa a data. O importante é que a cidade será contemplada com muitas obras que deverão ser iniciadas depois da solenidade.

SECRETÁRIO POLIVALENTE

Falando em obras, o secretário da pasta, o polivalente Getúlio Neves não para um instante. Ele gosta de vistoriar in loco o andamento dos trabalhos que estão em execução pela cidade.

NO FLAGRA

O titular do Caldeirão já o flagrou várias vezes promovendo a fiscalização. Esse procedimento é bom, demonstra que o responsável pelo setor de obras gosta de coisas bem feitas.

EXAGERO

Para ter uma idéia, lá em Campo Grande teve uma empreiteira que executava serviços de tapa buracos nos bairros Tiradentes e Universitária II, que exageradamente faziam reparos em ruas que bao precisavam do serviço. Moradores denunciaram a ação e a prefeitura não pagará pelos serviços.

MÁGICA

Tem muita gente aqui de Três Lagoas querendo saber a mágica que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci para elevar seu patrimônio em mais de 20 vezes em apenas 4 anos.

BLINDAGEM EXPLÍCITA

Interessante disso é que a tropa de choque do Congresso Nacional se mobilizou para impedir a presença do ministro para dar explicações aos congressistas. É isso não dá para entender. Se a evolução patrimonial dele foi honesta, por que não se explica?

LÁ E CÁ

O mesmo acontece em Santa Rita do Pardo. A CGU apontou diversas irregularidades na administração da prefeita Eledir Barcelos (PT). Inclusive, em poder da coluna os documentos, Relatório de Fiscalização, 01512, que contém 66 páginas.

RESULTADOS

O relatório apresenta resultados dos exames realizados sobre as 32 Ações de Governo executados na base municipal de SANTA RITA DO PARDO – MS em decorrência do 30º Evento do Projeto de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos.

SÍNTESE

Os trabalhos foram realizados no período de 13 Outubro 2009 a 14 dezembro de 2009, e tiveram como objetivo analisar a aplicação dos recursos federais no Município sob a responsabilidade de órgãos federais, estaduais, municipais ou entidades legalmente habilitadas.

MUITA GRANA

Pois bem, segundo o documento, nesse período foram investidos em recursos federais a quantia de R$ 6.585.134,24. Isso mesmo: (seis milhões, quinhentos e oitenta e cinco mil, cento e trinta e quatro reais e vinte e quatro centavos).

TIRANDO AS DÚVIDAS

Para não pairar quaisquer dúvidas a respeito do documento, o Caldeirão vai disponibilizar um link para quem quiser verificar o resultado da auditoria dos técnicos da Controladoria Geral da União.

ON LINE

Já que os vereadores se negaram fiscalizar as irregularidades apontadas no documento, o Caldeirão vai abrir aos internautas para quem quiser que faça suas constatações.

MOAGEM POLÍTICA

O segundo semestre do ano está chegando e com ele às elucubrações políticas também. Líderes políticos de variadas matizes já começam as tratativas visando à sucessão municipal.

SAINDO NA FRENTE

Em Três Lagoas, o Partido dos Trabalhadores sai na frente promovendo encontro estadual para discutir vários assuntos, tendo como cardápio principal a sucessão da prefeita Márcia Moura.

IMPEDIDOS

Municípios como Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia os prefeitos não poderão disputar, já que estão no segundo mandato, impedidos pela atual legislação.

COM CHANCES

Em Três Lagoas, Anaurilândia, Cassilândia e Paranaíba, os atuais detentores do cargo pretendem disputar a reeleição. Alguns desses têm grandes chances. Outros nem tanto.

FILOSOFANDO

“Forte não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta” (Anônimo)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.