22/08/2011 01h26 – Atualizado em 22/08/2011 01h26
Realmente política é a arte de engolir sapo
Recentemente a mídia da capital divulgou um possível namoro do PMDB de Puccinelli, com o PT de Delcídio e Zeca. Na ocasião, André acenou para o PT compor com o PMDB à sucessão do prefeito Nelsinho Tradd
Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão
AMEAÇAS
Um dia depois, Zeca refutou a proposta do governador, chegando ameaçar que abandonaria o partido, encerrando definitivamente sua carreira política.
FLERTANDO
Decorrido uma semana, surge uma nova proposta de namoro. Dessa vez, quem cortejou Puccinelli foi o PDT. O ex-deputado Dagoberto Nogueira, até então algoz do governador flertou publicamente com André.
PADRINHO
O padrinho do possível namoro é o ministro do Trabalho Carlos Luppi, que esteve na capital para participar da I Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente, que inclusive contou com a presença do senador Delcídio do Amaral.
COMPROMISSO DE NAMORO
Para selar o compromisso de namoro, foi entregue pelo PDT ao governador em cachimbo da paz. O mimo é um gesto de cortesia para simbolizando que as brigas e a oposição sistemática ficaram no passado.
DE SURPRESA
Ninguém esperava essa atitude de Dagoberto. Muito menos o senador Delcídio, que foi pego de surpreso. Antes os quatro; Luppi, André, Dagoberto e Delcídio chegaram juntos abraçados à solenidade.
GAIATO
Delcídio chegou até comentar em seu twitter um refrão de uma canção que fez muito sucesso nos anos 80, do grupo, Paralamas do Sucesso: “entrei de gaiato no navio… entrei, entrei por engano…” Boa noite!
RASTEIRA
O senador deveria ser mais esperto. Afinal, quem trai uma vez, não merece confiança. Na eleição passada, Dagoberto deu uma rasteira em Delcídio quando escolheu a esposa do Zeca para sua suplente na candidatura ao senado.
VÍTIMA LOCAL
Falando em traição, o relacionamento amoroso de PDT com o PMDB fará vítima em Três Lagoas. Até então, o vereador Ângelo Guerreiro (PDT), líder disparado nas pesquisas acredita que conseguirá viabilizar sua candidatura à sucessão da prefeita Márcia Moura (PMDB).
COSTURANDO
Mas não é bem assim. A costura política que escolherá candidatos majoritários em vários municípios do Estado está sendo alinhavada na capital. Diante desse cenário, não se espantem um dobradinha do PMDB com o PDT, ou até mesmo com o PT em Três Lagoas.
NA COVA
Comentários publicados nas páginas sociais de jornalistas conceituados revelam que tal possibilidade existe. O jornalista, Antonio João, diretor do Correio do Estado postou esse comentário: “Guerreiro, candidato a prefeito em Três Lagoas, sentiu na pele: o PDT apoiará a prefeita Márcia, do PMDB”, enquanto o radialista Henrique Ferian aconselhou: “Guerreiro saia logo, antes que seja enterrado pelos líderes do PDT. A pá está com o Dagoberto. Abrindo a cova.”
RELAÇÕES INCESTUOSAS
Diante desse cenário de namoro, traição e relação incestuosa, alguém duvida que política não seja arte de engolir sapos?
MILAGRE
O deputado estadual Eduardo Rocha milagrosamente esteve visitando a redação do Perfil News e bateu um longo papo com titular do Caldeirão. O líder do PMDB na Assembleia disse que está numa cruzada contra as drogas. Para isso ele vem realizando “audiências públicas” para informar e sensibilizar a sociedade.
SURTINDO EFEITO
Rocha falou que as Audiências Públicas de Combate e Enfrentamento ao Crack têm surtido efeito, encontrando ressonância da sociedade. Vários municípios já solicitaram à sua assessoria a realização do evento.
PREPARANDO
Na questão política, o deputado disse que está trabalhando para fortalecer o PMDB para as eleições de 2012. Prova disso são a recentes filiações de lideranças que debandaram de outros partidos para ingressarem no PMDB.
METAS
Eduardo disse que não tem medo de provocar um inchaço no partido. “Na próxima legislatura o quadro de vereadores será ampliado e nossa meta é conquistar 8 vagas para o PMDB”, disse.
ARCO DE ALIANÇA
Depois de concluídas as filiações, ele falou que vai conversar com os demais partidos para formar um arco de aliança nos sentido de fortalecer a reeleição da prefeita Márcia Moura.
POSSIBLIDADES EXISTEM
O deputado é da opinião que quem deverá ser companheiro de chapa de Márcia, será o PT, mas não descartou o PDT de Ângelo Guerreiro. “É política tudo é possível”, resumiu.
PROJETO PEEMEDEBISTA
Na região, Eduardo Rocha disse que o projeto peemedebista segue sem qualquer alteração. “Vamos promover filiações em vários municípios”. Em Brasilândia acontecerá em breve com a presença de expressivas lideranças peemedebista do Estado.
PÁ DE CAL
Nesse município a vereadora Eurides Palhares Lins (PMDB) é o nome do partido para suceder o prefeito Antonio Thiago de Pádua. Essa revelação é uma pá de cal na pretensão do ex-presidente da Câmara, vereador Jorge Madeira, que sonhava ser o escolhido pelo prefeito.
ATITUDE ENÉRGICA
Santa Rita do Pardo será outra cidade que receberá a caravana peemedebista. Nesse município, a postura do deputado será um pouco “enérgica”. Ele informou que vai ingressar na justiça pedindo o mandato do vereador Vanildo, que deixou o partido e poderá a qualquer momento filiar-se em outra agremiação.
CANDIDATURA PRÓPRIA
Eduardo Rocha garantiu que o PMDB terá candidatura própria em Santa Rita do Pardo. Para isso ele vai promover uma grande campanha de filiação que deverá acontecer em breve.
COMENTÁRIOS E SUGESTÕES
O titular do Caldeirão continua recebendo mensagens de leitores, amigos e autoridades. Algumas são sugestivas, outras de elogios e tem até de críticas. O espaço é democrático, – os comentários são sempre repercutidos na coluna. Acompanhem alguns a seguir.
OBSERVAÇÕES OPORTUNAS
Caro amigo Ojeda. Sempre leio a sua coluna porque acho que ela nos informa. Parabéns por ter voltado. Já fazia alguns dias que não lia e achei muito oportuno as observações aqui postadas. Continue assim.
Capitão Élcio Almeida – Subcomandante do 2º BPM
FINANCIAMENTO DE CAMPANHA
Ojeda: O financiamento público de campanha não vai resolver o problema do dinheiro externo nas campanhas. Hoje o candidato pode pegar alguns milhões para financiar sua campanha e receber de forma escusa, outros milhões de empreiteiras para engordar sua campanha. Quem controla isso? Esse é o maior câncer político brasileiro.
IGNORÂNCIA DOS MOTORISTAS
Apesar de ser péssimo, entendo que os redutores de velocidade em TL são providenciais, porque representam uma necessidade para a ignorância dos motoristas que trafegam em nossa cidade. Assim como os radares que já poderiam ter sido implantados na cidade. Nunca se viu tantos motoristas ruins em espaço tão pequeno. Bêbados, eles são pegos diariamente. To imaginando esse pessoal dirigindo numa cidade grande. Dizem que a ocasião faz o ladrão, e no trânsito é a mesma coisa. Prá que dar a volta no quarteirão se posso fazer a conversão aqui mesmo? Para que parar o carro para atender o celular se posso fazer isso sem ninguém me incomodar? Prá que serve a faixa? Antonio Carlos Garcia de Oliveira – Promotor de Justiça.
REDUTORES DE VELOCIDADE
Será que os redutores de velocidade têm que ser do jeito que está sendo implantado? Quem faz o projeto deveria saber que existe normas para implantação como: largura e altura normativas, e após colocado, para ser utilizado nas vias tem que ser devidamente identificados com placas de avisos e pintados. Hélio Ferreira – Leitor
PÉSSIMA QUALIDADE
Falando nisso, a pintura que está sendo aplicada nos quebra-molas parece ser de péssima qualidade. Da mesma forma; a sinalização – faixas de pedestres, bem como as faixas laterais pintadas recentemente já estão desaparecendo. Com a palavra o setor competente da prefeitura.
FILOSOFANDO
“Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior”. (Roberto Simonse)