21/09/2011 21h58 – Atualizado em 21/09/2011 21h58
Tem situações que acontecem em nossas vidas que nos pega de surpresa. Um fato inesperado muda completamente o nosso cotidiano
Esse fato aconteceu com o titular do Caldeirão, que inesperadamente foi surpreendido em uma ocorrência desagradável
Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão
RESPONSABILIDADES
Faço aqui esse relato por respeito aos milhares de leitores dessa coluna, aos amigos e a sociedade como um todo. Nunca em toda minha vida fugi das minhas responsabilidades e não será agora que procederei furtivamente.
COERÊNCIA
O titular dessa coluna sempre publicou informações pautadas pela ética, coerência, crítica muitas vezes. Se a linha do Caldeirão segue esses preceitos, faço uso desse expediente para relatar uma situação pessoal no mínimo desagradável. Afinal, o pau que bate no Chico, bate no Francisco.
INGÊNUO
Tenho um filho que atua na profissão de publicitário. Menino novo, inteligente, mas infelizmente age com ingenuidade em algumas ocasiões. Tentando ajudá-lo, cedi uma sala na sede do Perfil News para ele trabalhar de forma autônoma.
TELEFONEMA
Na tarde de terça-feira, 20 recebi um telefonema de um delegado de polícia informando que depois de um trabalho de investigação, descobriu que o veículo do acusado de ter assassinado José Reinaldo Floriano, (fato ocorrido na madrugada de segunda-feira) estava na garagem do imóvel onde reside o filho desse titular.
CHOQUE EMOCIONAL
Ao saber do ocorrido o choque emocional foi inevitável. Mas agi no mesmo instante levando meu filho à presença da autoridade policial para prestar esclarecimentos. Fiquei mais tranqüilo que ao prestar depoimento as autoridades constataram que ele não tinha nenhuma participação direta no episódio. O que aconteceu foi que o autor do homicídio, (por ser seu amigo), o procurara pedindo para deixar o carro guardado na garagem da residência, no que foi prontamente atendido. Nessa ocasião, segundo contou no depoimento, não sabia o que tinha acontecido, embora afirmou que seu amigo parecia muito agitado.
PERÍCIA
Antes de prestar depoimento, policiais do DIG (Delegacia de Investigações Gerais), na companhia de meu filho e da perícia estiveram no imóvel. Lá além do veiculo e outros pertences do acusado, encontraram uma pequena quantidade de maconha.
CONTAS À JUSTIÇA
Nesse episódio da droga, não apoio e nem apoiarei meu filho. Se tiver que prestar contas à Justiça, que assim seja. Afinal ninguém está à margem da Lei.
RELATO CRISTALINO
Quanto à motocicleta que estava de posse do meu filho, quem informou à polícia foi esse colunista, que solicitou aos agentes acompanhá-lo até ao seu escritório para entregar o veículo. Esse é o relato correto, cristalino do que ocorreu.
INFORMAÇÃO EQUIVOCADA
Acontece que uma emissora de radio, (acredito para conquistar audiência), de forma espúria, deturpou a notícia informando seus ouvintes equivocadamente. O locutor, filho dos donos da emissora noticiou que a polícia aprendeu uma motocicleta que estava escondida na sede do Perfil News.
INFORMAÇÃO PROCEDENTE
A polícia não apreendeu a moto no sede do Perfil News. A moto não estava escondida no Perfil News, mas sim, estacionada na garagem da empresa aos olhos de todos.
ESCLARECENDO AS DÚVIDAS
Finalizando, peço desculpas aos leitores dessa coluna por privá-los na abertura desta, das fofocas políticas, mas fiz questão de publicar logo nos primeiros Box do Caldeirão como realmente aconteceu o fato. Procedi dessa maneira para não pairar nenhuma dúvida desse episódio.
MEDIDAS JUDICIAIS
Saliento ainda que esse titular já está tomando medidas judiciais cabíveis no tocante à emissora que divulgou informações erradas, deturpando a verdade, possivelmente com intenção de prejudicar o Perfil News e esse titular.
CAMINHOS A SEGUIR
Quanto ao meu filho, jamais irei apoiá-lo pela posse e uso de substância proibida, ou qualquer outra atitude ilícita que possa vir cometer. Como pai, tenho que aconselhá-lo que esse é o caminho errado a seguir na vida. Quando escolher o caminho certo terá meu total e irrestrito apoio.
ENCRUZILHADA
Voltando as fofocas políticas, comentários dão conta que cabeças coroadas do diretório do Partido dos Trabalhadores local querem por que querem lançar candidatura própria na chapa majoritária. Bem; querer é uma coisa, poder é outra.
SEM MUSCULATURA
Mas, até então o PT não tem nome com musculatura suficiente para concorrer com a máquina peemedebista e nem com Ângelo Guerreiro, até então, líder absoluto nas pesquisas. O pedetista entra no PSD onde encontrou abrigo para disputar a eleição majoritária. Guerreiro sai dizendo que foi alijado do PDT.
CABEÇAS COROADAS
Para prestigiar a entrada do Guerreiro no partido de Gilberto Kassab, Antonio João e Cia Ltda, caciques e cabeças coroadas da política estadual, das quais; o senador, Delcídio Amaral estarão na cidade nessa quinta-feira, onde às 19 horas acontece ato de filiação.
PRESENÇA ILUSTRE
O evento será realizado na Vila Vicentina, que contará com a presença do presidente regional do PSD, empresário Antonio João Hugo Rodrigues.
ATO DE FILIAÇÃO
Na mesma ocasião o vereador até então do PMDB, Jorge Martinho, junto com outras lideranças irão assinar ficha de filiação do novo partido.
FALANDO GROSSO
Martinho, até onde pode usou a abusou do PMDB para manter-se por cima. Depois de meses na oposição à administração municipal sai falando grosso. Esqueçe que foi esse grupo que o ajudou no inicio.
MISSÃO IMPOSSÍVEL
Um dos principais fatores do sucesso de Martinho nas urnas foi o cargo de secretário de Saúde do município, na gestão da então prefeita Simone Tebet. Se não fosse isso, sua eleição seria como uma missão impossível.
DILEMA
Dirigentes graúdos do PT local vivem dilema. Se lançar candidatura, própria contra Márcia e Guerreiro pode beneficiar o PMDB e perder a eleição. Portanto, a única solução é ser coadjuvante de uma das chapas majoritárias.
E A CONTA, QUEM PAGA?
Até agora todo mundo fala na candidatura do Guerreiro. Esquecem de uma coisa importante: dinheiro. Ninguém faz campanha de graça. Portanto quem bancará os custos da campanha dele: Antonio João? Delcídio Amaral? Empresários?
RESSONÂNCIA
Depois que o Caldeirão indagou onde foi parar os recursos de compensações ambientais das indústrias ao município de Três Lagoas, os vereadores Tonhão (PPS) e Ângelo Guerreiro cobraram na tribuna da Câmara esclarecimentos das autoridades.
COMENTÁRIOS (IM)PROCEDENTES
Até então ninguém está dando o devido valor para a questão. Comentários dão conta em cifras na ordem de R$ 60 milhões de reais. Muita grana que poderia muito bem estar sendo investidos em Três Lagoas.
FILOSOFANDO
“O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas.”
(Claude Lévi-Strauss)