02/04/2012 16h43 – Atualizado em 02/04/2012 16h43
Da Redação*
No ultimo sábado dia 31,foi fundado o Clube de Voo de Chapadão do Sul “Julio Martins”. A criação do clube de Voo teve inicio com 12 alunos do Curso de Piloto, que esta sendo realizado no município e foi uma forma de homenagear o Colonizador do Município, que no próximo dia 21 comemora 40 anos de Chapadão do Sul.
A primeira aula dos alunos do clube do voo ocorreu no Museu da Fundação Julio Alves Martins, onde os aficcionados pelos aviões e amantes de voo, se reuniram com o comandante Julio Martins, cujo primeiro voo se deu há mais de 60 anos e hoje contabiliza cerca de dez mil horas ou três milhões de quilômetros percorridos, e, atentamente ouviram o relato da lenda viva da aviação civil do Brasil, bem como receberam varias orientações e detalhes de se fazer um voo com segurança.
Júlio Martins lembrou, em entrevista para a imprensa, que utilizou um avião para colonizar e fundar a cidade de Chapadão do Sul. Aqui na região já sérvio até um grupo de paraquedista, mesmo antes da cidade se tornar município. Júlio disse que a oficialização do Clube de Voo para Chapadão do Sul é um antigo anseio e que tudo fará para que se tenha completo êxito, a exemplo do que ocorreu em Frederico Westphalen, onde se formou piloto nos anos 50.
O Voo inaugural do Clube foi realizado na Fazenda do homenageado Julio Alves Martins, e, como não poderia ser diferente, o próprio homenageado, hoje com 82 anos, festa questão de fazer o voo com todos os alunos, utilizando dois de seus aviões, onde demonstrou que realmente ainda é um verdadeiro e profundo conhecedor de pilotagem. Foram 04 voos, e todos eles com a perfeição de sempre.
(*) Com iformações do Correio News
