24/04/2012 19h30 – Atualizado em 24/04/2012 19h30
A Expotrês, que teve sua programação artística anunciada nesta terça-feira, ainda não tem definida a programação técnica
Em tese, deveria carimbar a feira, que pretende mostrar o potencial agropecuário e industrial da cidade considerada a Capital da Industrialização
Caldeirão do Bolsão
TRINÔMIO DO DESENVOLVIMENTO
Afinal, são três setores fortes da economia local – agricultura, pecuária e indústria – que precisam mostrar o potencial, a cadeia produtiva e as inovações tecnológicas, apontando para o futuro.
NA FAIXA
Em tempo, a organização do evento, que recebeu um quarto de milhão de reais para garantir o acesso gratuito do público aos shows artísticos, informou que haverá três leilões durante a semana da Expotrês, não estando definido, ainda, como eles serão realizados.
DESLEIXO
Reportagem do Perfil News tem registrado algumas cenas deprimentes para o aspecto urbano de Três Lagoas. Vale lembrar que a cidade está mais exposta do que nunca, em razão da expansão industrial e, sobretudo, devido ao grande volume de investimentos que estão sendo feitos pelo conglomerado de celulose e papel.
SUJISMUNDO
Hoje, por exemplo, em um estabelecimento freqüentado por executivos e visitantes em trânsito, não tinha que não percebesse a sujeira de tinta deixada na calçada e rua em frente de loja que fica ao lado, na esquina. Em tempo: o restaurante fica localizado ao lado de um supermercado em área central da cidade.
GARIBA
A propósito, Três Lagoas já está merecendo uma boa limpeza na área central e algumas vias coletoras, com pequenos reparos em calçamentos, guias e sarjetas.
Afeta ao setor de obras ou departamento a ela vinculado, a limpeza deveria ser periódica, aproveitando o período sem chuvas.
ELEFANTE BRANCO
A Prefeitura de Três Lagoas informou que haverá novo processo seletivo na tentativa de preencher o quadro de médicos exigido pelo Ministério da Saúde para ativação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Dos 20 médicos necessários, fizeram inscrição apenas 10.
CUSTEIO
Outro problema para ativação da UPA é o orçamento para custeio – São R$ 700 mil, dos quais, R$ 300 mil por conta da Prefeitura.
BRAVATA ESCROTAL
O governador André Puccinelli (PMDB) disse em Campo Grande que vai ‘cortar o saco’ se o ex-governador Zeca do PT obter 30 mil votos na disputa por cadeira na Câmara da Capital.
DENSIDADE ELEITORAL
André fez a promessa em razão das declarações dos petistas sobre a densidade eleitoral do ex-governador na Capital, que seria capaz de levar o candidato do PT à sucessão de Nelsinho Trad (PMDB), o deputado Vander Loubet, ao segundo turno.
CONFIANÇA NO TACO
Puccinelli deve ter muita confiança no seu taco, ou melhor, saco. Imagine se Zeca do PT atingir a votação, daí vamos ter o primeiro governador sem saco do Brasil.
SACO ROXO
Lembrando que já tivemos um presidente de saco roxo, que alardeava aos quatros cantos a cor do seu órgão genital. No fim foi uma decepção o presidente de saco ‘collorido’.
OUTRA PROMESSA
E por falar em sacaria, correligionário ‘apaixonado’ pelo ex-deputado Akira Otsubo (PMDB), prometeu ontem em Bataguassu ‘pendurar o saco’ na lanchonete onde costuma tomar sua cervejinha se o seu candidato não ganhar a eleição em sua cidade
MAIS SACO
Se as eleições fossem hoje em Bataguassu, o dito cujo nessas alturas já estaria sem saco. Mas, por sorte dele a eleição é daqui alguns meses e até lá ficará como “Braúlio” pendurado. Um saquinho de doce para o leitor descobrir quem é a figura. Diga-se de passagem, ele atua no ramo de comunicação.
SELADO
O pré-candidato tucano à Prefeitura de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, recebeu na cidade a cúpula do PPS no Estado.
ALIANÇA POLÍTICA
Liderado pelo vereador de Campo Grande, Athayde Nery, que é o presidente da Comissão Executiva Estadual, o partido anunciou apoio ao PSDB. Na Capital, os tucanos anteciparam o prazo de validade da aliança com o PMDB para concorrer a sucessão
PROVA DOS NOVE
As projeções eleitorais em Bataguassu são feitas com base na votação de pretensos candidatos à Câmara de Vereadores.
BLOCÃO
Para os correligionários do deputado Akira Otsubo (PMDB), o chamado Blocão, formado por candidatos a vereador, puxaria, no mínimo, 3.400 votos. Como em eleição tudo é projeção até que se apurem os votos, resta esperar.
HISTÓRIA E EXPERIÊNCIA
Pelo menos dois ex-prefeitos de Bataguassu devem entrar na campanha, para dar retaguarda ao pré-candidato tucano à sucessão municipal.
CENÁRIOS BIÔNICOS
Alguns cenários da disputa eleitoral ainda estão nebulosos na Capital, onde as amarrações podem ter reflexo na disputa em alguns municípios.
COSTURA
O PMDB tenta demover PP e PSDB da disputa e busca acomodar o PDT no arco de alianças em torno do pré-candidato Edson Giroto, que tem as bênçãos do governador André Puccinelli.
AVENTURA POLÍTICA
Na eventualidade do PMDB convencer o PSDB de compor, indicando o vice de Giroto, terá que fazer concessões em algumas cidades, como Bataguassu, por exemplo, onde a pré-candidatura do deputado Akira Otsubo está sendo vista como aventura.
ELUCUBRAÇÕES & TRAÍRAS
Nas projeções que são feitas em conversas de bastidores, petista assegurava, após a sessão de segunda-feira na Câmara de Bataguassu, que o PT conta com a possibilidade de Akira, caso seja eleito, optar em assumir a vaga de Giroto na Câmara Federal. Isso na eventualidade de Giroto ser eleito na Capital. A expectativa do petista é de que o partido retome o poder em Bataguassu logo após o fim da era JC.
“Se ele ficar na Câmara, ótimo, se querer permanecer na prefeitura, nós damos um jeito e tiramos”, prognosticava o petista sobre a aliança PMDB-PT.
VENENO
Parentes de vítimas do acidente que no dia 31 de janeiro registrou várias vítimas e 4 mortes no curtume do Marfrig, não bastassem as conseqüências da fatalidade, enfrentam uma verdadeira batalha pré-judicial para ser indenizadas.
PARA REFLETIR
“O aborrecimento é a coisa mais horrível do mundo. É o único pecado para o qual não existe perdão.” (Jean Paul Sartre)