05/08/2012 23h55 – Atualizado em 05/08/2012 23h55
Denúncia do MPE pode detonar campanha de vereador
Já que os vereadores de Três não fizeram a “lição de casa”, o Ministério Público, através do intrépido promotor Fernando Lanza teve que agir.
Ricardo Ojeda
SEM PRINCÍPIOS
Lanza apresentou ação contra um vereador que desafiou o princípio do bom senso e da moral, quando pegava diárias, mas não viajava para o destino informado.
COMISSÃO PROCESSANTE
O nobre legislador terá que dar muitas explicações aos colegas da Casa que pretende abrir uma Comissão Processante para apurar as irregularidades cometidas pelo representante do povo.
PALADINO DA MORALIDADE
As denúncias são sérias, pois aponta diversas irregularidades cometidas pelo dito cujo que se apresenta à sociedade como o paladino da moralidade e inclusive é candidato a reeleição.
SINUCA DE BICO
Agora que o legislador está numa autêntica sinuca de bico e se não renunciar ao mandato vai enfrentar uma Comissão Processante que fatalmente irá pedir sua cassação.
REUNIÃO
Os vereadores vão se reunir na manhã desta segunda-feira, 6, para analisar a denúncia do Ministério Público Estadual.
LARGADA COM CARREATA
O delegado Pedro Caravina, candidato tucano que concorre à prefeitura de Bataguassu, pela coligação Renova Bataguassu conseguiu reunir mais de 300 veículos na grande carreata que marcou o lançamento da sua campanha.
FIGURAS DO TUCANATO
Figuras coroadas do tunacato do Estado marcaram presença no evento que aconteceu no sábado pela manhã prestigiando o candidato.
PAUSA
O deputado Reinaldo Azambuja, deu uma pausa na sua campanha à prefeitura da capital para dar uma força ao seu parceiro de Bataguassu. Até o deputado estadual, Zé Teixeira (DEM) compareceu para dar apoio ao delegado.
TIME UNIDO
Os deputados tucanos, Professor, Rinaldo, Márcio Monteiro, a vice-prefeita Zélia Bonfim e o ex-prefeito Ailton Cuiabano também marcaram presença na grande festa tucana.
ESCOLINHA
Em Brasilândia, o prefeito Dr Antonio Thiago há meses vem se reunindo com seu grupo político para uma aula de fonoaudiologia aos candidatos da chapa majoritária e proporcional. A intenção é deixá-los nos trinques para quando for discursar no palanque. O resultado destas aulas tem surpreendido.
IN LOCO
O titular do Caldeirão esteve verificando “in loco” algumas obras que a CESP doou ao município de Santa Rita do Pardo. Fruto de muitas negociações compensatórias, Santa Rita conseguiu o matadouro, laticínio e as incubadoras, entre outras.
DESCASO
Pois bem, decorridos vários anos, os prédios estão abandonados e os equipamentos enferrujados, destruídos pela ação do tempo. Outros materiais doados pela estatal energética paulista não estão mais no local, possivelmente foram roubadas.
ABANDONO
O pouco caso da administração evidencia e incompetência e o péssimo gerenciamento dos bens público. Até o imenso prédio da nova prefeitura que foi inaugurado pelo então prefeito Antonio Arcanjo está abandonado com vidros e portas quebradas. Forro danificado e por aí vai. Importante dizer que milhões de reais de dinheiro público foram investidos na obra.
DINHEIRO DO POVO
Interessante disso tudo é que no local tem uma placa com os dizeres: Centro político administrativo. Inaugurado em dezembro de 2004 pelo prefeito Antonio Arcanjo dos Santos. Para não pairar nenhuma dúvida, o Caldeirão publica algumas fotos do descaso com o dinheiro do povo,
VEJAS AS FOTOS
LICITAÇÃO VICIADA
Falando em dinheiro do povo, lá pelas bandas da prefeitura de Bataguassu o resultado de uma licitação está dando o que falar. O vencedor do certame já responde por ação na justiça em concorrência promovida pela prefeitura há alguns anos. O titular do Caldeirão está levantando os mínimos detalhes para informar na íntegra seus leitores.
CRUZANDO OS BRAÇOS
Pelo jeito os professores da UFMS vão ter companhia na greve que se estende há vários dias. Nessa terça-feira, que promete cruzar os braços é a Polícia Federal. Segundo o sindicato da categoria o movimento será deflagrado em todo estado.
PARA REFLETIR
“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade”.
*Confúcio