24/01/2013 18h17 – Atualizado em 24/01/2013 18h17
Denúncia de empresário ligado ao ramo de alojamentos e afins dão conta que existe atravessador na parada
Cidadão identificado por Guaratuba teria privilégios da UFN3 exigindo de empresário até 50% de participação para alojar os trabalhadores
Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão
COMISSÃO GORDA
Segundo consta, o dito cujo diz aos empresários que possui a posse dos contratos e é ligado diretamente com dois gerentes da UFN3. Dessa forma, quem não concordar em pagar a gorda comissão, perde o contrato automaticamente.
REICIDENTE
Inclusive, no ano passado, aqui nesse Caldeirão já foi denunciado esse situação, envolvendo até outros estabelecimentos, como restaurantes e lavanderias.
SEM COMENTÁRIOS
Naquela época, a assessoria de Imprensa da UFN3 não divulgou nenhuma nota sobre o assunto. Diz o ditado popular: “quem cala, consente”.
PROCESSO INTERNO
Dessa vez, o titular do Caldeirão, depois de muita insistência, recebeu uma nota (via celular) da assessoria de Imprensa da UFN3, informando “que entende a mensagem enviada também por celular como uma denúncia e que será encaminhada a diretoria do Consórcio para iniciar um processo interno de investigação”.
VIVA VOZ
O próprio titular dessa coluna ouviu, via (viva voz) de uma ligação de aparelho celular o tal de Guaratuba exigindo a cobrança de 50% de taxa.
INVESTIGAÇÃO POLICIAL
Caso essa denúncia proceder, cabe não só uma auditoria da UFN3, mas sim uma investigação mais detalhada, mas sobre competência de autoridade policial.
DIREITO DE RESPOSTA
Àqueles ou quem se sentir no direito de pedir espaço na coluna para prestar esclarecimentos, basta comparecer a sede do Perfil News e se justificar.
VISITANTE ILUSTRE
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster deverá visitar Três Lagoas no próximo dia 5 de fevereiro. Ele vem inspecionar as obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras.
ENTREVERO
Segundo dizem, Foster na última vez que visitou a cidade teve um entrevero com uma repórter de um órgão de comunicação local. Pessoas que presenciaram o imbróglio disseram que a discussão foi feia. Será que nessa visita vamos ter mais um round?
É FATO
O Caldeirão já divulgou várias vezes sobre uma provável epidemia de dengue atingir a cidade. Pois bem. Agora é fato. Dezenas de pessoas estão acamadas sofrendo com a doença.
PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO
A prefeitura deveria ter uma atitude preventiva já no ano passado, limpando os imóveis baldios. Mas deixou para agir no inicio do ano, quando o mosquito transmissor da doença se alastrou pela cidade.
ASPONE
Assopraram ao titular do Caldeirão que lá pelas bandas da Câmara de Três Lagoas tem um sujeito que está mandando e desmandando no setor da comunicação da Casa de Leis. O dito cujo, além de traíra nada entende de comunicação e mesmo assim quer dar as cartas.
SORRATEIRO
Seria amplamente salutar que o nobre presidente daquela casa, vereador Jorginho do Gás ficasse meio esperto com esse assessor, já que o mesmo costuma agir de forma sorrateira e traiçoeira. Quem viver, verá.
PARA REFLETIR
“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”. (Gandhi)