14/03/2013 13h35 – Atualizado em 14/03/2013 13h35
Beto Araújo participa de Audiência Pública sobre tratamento de cães com leishmaniose
A Justiça convocou audiências públicas para ouvir opiniões da população sobre o tratamento dos animais com a doença
Da Redação
O vereador Beto Araújo esteve participando na quarta-feira (14) na Justiça Federal no Parque dos Poderes em Campo Grande, da Audiência Pública que discute o tratamento de cães infectados com leishmaniose.
A Justiça convocou audiências públicas para ouvir opiniões da população sobre o tratamento dos animais com a doença. A leishmaniose é comum nos cães e causada por um protozoário, transmitida ao homem pelo mosquito flebótomo se não tratar pode levar a morte. O objetivo da audiência é interromper o ciclo de expansão dessa doença.
De acordo com o vereador, as pessoas estão bastante interessadas pelo assunto. “A população não quer ver mais animais sendo sacrificados, há o tratamento e essa audiência está sendo realizada para discutir isso”. E completa: “Ainda neste primeiro semestre pretendo trazer a audiência para Três Lagoas com pesquisadores e estudiosos do assunto para debater o tema”, disse.
A Audiência Pública tem como intuito o debate sobre a política de combate a leishmaniose no Brasil. A ação é movida pela Sociedade de Proteção e Bem Estar do Animal Abrigo dos Bichos e pedem para o Município, Estado e União para exigir o direito aos animais com a doença.
(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas