31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Conjuntura

10/02/2014 11h00 – Atualizado em 10/02/2014 11h00

Coluna diária com os mais diversos tópicos políticos do Mato Grosso do Sul

Williams Araújo

SUSPIRO

Ao menos por enquanto, os prefeitos estão podendo respirar um pouco mais aliviados por causa das generosas transferências de recursos federais como parte do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no início do ano. Situação que deve permanecer somente até meados de abril.

Como em todos os anos, o repasse constitucional deve começar a despencar a partir de maio por conta da restituição do Imposto de Renda. Aí é que a porca torce o rabo!

FEPAMS

Sumidos do cenário político há anos, dois ex-deputados estaduais deram as caras na Assembleia Legislativa na semana passada: Gandi Jamil e José Carlos Monteiro, que ensaiam pegar uma carona a caminho de volta ao Parlamento.

Questionados, limitaram-se a dizer que foi apenas uma visita de cortesia a velhos amigos. São beneficiários do Fepams (Fundo Estadual da Previdência Parlamentar de Mato Grosso do Sul).

BLINDAGEM

Apesar de oposição a Dilma, o PSDB de Aécio Neves e Reinaldo Azambuja e o PSB de Eduardo Campos e Murilo Zauith não atacam a política de assistência social, principal alicerce da popularidade do governo petista.

Nesse caso, ambos defendem que o combate à pobreza se transforme em “política de Estado”. Por outro lado, detonam a crise na indústria, a má qualidade da educação, as relações com governadores e prefeitos, a segurança pública e a grande quantidade de cargos na máquina administrativa.

EXPRESSO POLÍTICO

Enquanto Gilberto Kassab, pré-candidato do PSD ao governo de SP, estreou no último sábado o ônibus que usará durante suas caravanas pelo interior paulista durante a campanha, Delcídio do Amaral (PT-MS) ainda espera aliados para definir sua estratégia por aqui em MS.

Aliás, o senador petista publicou uma charge em sua página no Twitter, na qual aparece dirigindo um ônibus vazio, claro, para dizer que sua campanha rumo ao Parque dos Poderes ainda cabe aliados.

MORDIDO

Tem deputado da base aliada do governador André Puccinelli (PMDB) na Assembleia Legislativa descontente com alguns acontecimentos ocorridos nos últimos dias, os quais, no entanto, prefere nem lembrar para não criar, digamos assim, animosidade em seu grupo político.

Acha que como parceiro de primeira hora não está sendo prestigiado como deveria, principalmente agora quando mais precisa de apoio em sua caminhada rumo à reeleição.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.