13/02/2014 07h30 – Atualizado em 13/02/2014 07h30
Coluna diária com os mais diversos tópicos políticos do Mato Grosso do Sul
Williams Araújo
DIA DO ‘FICO’
O secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Bem Hur da Silva, desistiu do adeus à administração do prefeito Alcides Bernal (PP) e vai continuar no cargo. Entretanto, fez algumas exigências para continuar despachando no Paço Municipal.
Ele pediu harmonia entre os poderes e agilidade nos trabalhos para recuperar o ano passado, que foi perdido em razão das brigas. Parece que o assunto foi encerrado com promessas de mudanças radicais. A conferir.
NEM TANTO
O PR (Partido da República) é seguidor dos passos de André Puccinelli (PMDB) e não esconde isso de ninguém. No entanto, quando o assunto é candidatura ao Parque dos Poderes a coisa muda de figura. Tanto que a direção nacional liberou o partido para escolher o melhor caminho em solo sul-mato-grossense.
Porém, recomendou que, se puder, se alie a alguém que vá caminhar junto com a candidatura de Dilma Rousseff. Quanto a André… bem, primeiro ele precisa se decidir.
ARTICULADOS
O cardeal republicano Londres Machado e companhia estão em posição estratégica na campanha que se aproxima. Por o partido se manter quieto, não corre risco algum de se contradizer quando o assunto em questão é aliança. Além disso, existe a possibilidade de indicar um nome de suas fileiras para integrar chapa majoritária na condição de vice.
Isso, aliás, já foi analisado por especialistas, que até admitem essa possibilidade, porém, depende de alguns fatores.
ALGOZ
Quem diria que aquela velha máxima de que o povo tem memória curta um dia iria mudar de lado. Pois é, e mudou. E quem veio provar essa tese foi ninguém menos que o vereador Zeca do PT, ao defender o nome do presidente da Fetems, Roberto Mágno Botarelli (PT), para vice de Delcídio do Amaral (PT).
Curiosamente, ele esqueceu que num sábado de aleluia qualquer, Botarelli e outros radicais arrastaram, espancaram e queimaram um boneco que simbolizava sua figura. Vai entender esse povo.
DESTOANTE
Aliás, Zeca do PT não só sugeriu o nome do vice de Delcídio como também pediu ao senador que monte uma chapa pura na disputa pelo Parque dos Poderes. Dessa forma, ele [Zeca] se colocou como opção na disputa pela vaga do Senado.
Composição na cabeça do petista é desnecessária, mesmo sabendo que com essa postura poderá inviabilizar um projeto, que até o momento, tem caído no agrado do eleitor. Sua opinião, certamente, não provocará eco.