36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Conjuntura

18/02/2014 08h14 – Atualizado em 18/02/2014 08h14

Coluna diária com os mais diversos tópicos políticos do Mato Grosso do Sul

Williams Araújo

LIBERDADE

De presidente para presidente, o PT nacional garantiu que não imporá nenhuma aliança em Mato Grosso do Sul que venha prejudicar o partido. De posse de pesquisas qualitativas e quantitativas, Paulo Duarte diz que o momento é mais propício para ouvir do que para tomar decisões.

Ele lembrou, no entanto, que o prazo para firmar alianças se encerra no mês de junho, tempo suficiente para uma análise mais aprofundada do humor do eleitor, mais exigente de uns tempos para cá.

INTERROGAÇÃO

Se o presidente regional diz isso é porque essa pesquisa não recomenda uma aliança com seu tradicional rival em terras pantaneiras. Esse papo é antigo e remonta desde meados do ano passado, quando esse assunto veio à tona. Aliados em nível nacional, mas arqui-inimigos em MS, ta difícil, pelo jeito, afinar o discurso e convencer o eleitor de que essas diferenças podem ser esquecidas em palanque.

A dúvida, certamente, povoa a cabeça de quem tem mais a perder com esse enlace.

Com toda preocupação que o PT tem para não errar na dose, uma coisa é certa: chapa pura é algo fora de cogitação. Tal proposta foi rechaçada pelo senador Delcídio do Amaral, bola da vez do partido para voltar a ocupar a cadeira mais confortável do Parque dos Poderes em 2015. É por isso que todo passo dado nessa direção tem sido milimetricamente calculado.

Os palpiteiros de plantão têm sido ‘escanteados’ solenemente por quem está no comando do leme petista.

NOVIDADE

Mais um ex BBB poderá estrear no mundo da política. Tudo vai depender, evidentemente, do eleitor que o escolheu como vencedor do programa. O nome em questão é do veterinário Fael Cordeiro, de Aral Moreira, que aposta na força do PSB para conquistar uma vaga no Parlamento Estadual.

Conhecido do grande público, quer ser um dos representantes da classe ruralista na Assembleia. O primeiro a seguir esse caminho foi Jean Wyllys (PSOL-RJ), que também saiu da atração global.

MAU COMPORTAMENTO

A coluna se notabilizou ao longo dos anos por se pautar em assuntos da política, sobretudo, a sul-mato-grossense. Entretanto, não poderia deixar de comentar o caso do vereador de Nova Alvorada do Sul que foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. O exemplo, nesse caso, precisa ser mandado para a lata do lixo.

Afinal, partiu de uma autoridade responsável pela elaboração de leis e o seu fiel cumprimento. De exemplos como esse o povo ta dispensando.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.