25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho de 2024

CONJUNTURA

02/06/2014 09h03 – Atualizado em 02/06/2014 09h03

Conjuntura

Coluna diária com os mais diversos tópicos políticos do Mato Grosso do Sul

Williams Araújo

ADESÃO

Depois do PR, o pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, deve receber o apoio do PRP, ampliando assim o seu leque de aliança. A ideia do petista é montar um palanque com a participação de 10 a 12 partidos. O presidente regional do PRP, Dorival Betini, deve anunciar a adesão à campanha do senador esta semana.

HERDEIRA

Grazielle Machado (PR) se prepara para assumir responsabilidade maior em sua carreira política desde que se elegeu vereadora em Campo Grande pela primeira vez. Desta vez, deve substituir o pai coruja, Londres Machado, na Assembleia Legislativa. Mas isso só será possível se o cardeal republicano for mesmo o indicado como candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada por Delcídio do Amaral.

INFIDELIDADE

Presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues promete expulsar os infiéis que tomarem outro rumo nas eleições deste ano. O recado é para alguns vereadores do interior do estado que anunciaram apoio à candidatura de Delcídio. Pré-candidato ao Senado, o empresário quer todo mundo de seu grupo político engajado na campanha do tucano Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo estadual.

LONGA METRAGEM

A cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), ocorrida em 13 de março, ainda rende capítulos de insatisfação por parte de progressistas e aliados que se sentem prejudicados com a decisão da Câmara de Vereadores de Campo Grande. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), por exemplo, alega que o que deixa o golpe mais explícito é o fato do atual prefeito Gilmar Olarte (PP) nomear nas secretarias centenas de pessoas ligadas ao ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Promete ir ao MPE.

LOTEAMENTO

A noticia de bastidores dando conta que Giroto (PR) seria o secretário de Obras em eventual governo de Delcídio está intrigando muita gente, dando margem, inclusive, a especulação de que o governador André Puccinelli (PMDB) estaria por trás das articulações. Pelo menos foi essa a leitura que a vereadora Luiza Ribeiro fez esta semana em sua página no facebook. Recentemente, o secretário de Obras anunciou apoio à candidatura de Nelsinho (PMDB) ao governo.

CONJUNTURA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.