35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

CARRAPATO

Aos poucos, o governador André Puccinelli (PMDB) vai aumentando o tamanho de seu ‘palanquinho’ de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). A bola da vez entre os peemedebistas é o vereador Vanderlei Cabeludo. Se dizendo ‘soldado de André’, ele está disposto a contribuir com a petista aqui no Estado.

Ele, no entanto, manteve suspense sobre o candidato regional que irá apoiar. Pelo jeito, o senador Delcídio está no páreo.

HOLOFOTES

Ao perceber possíveis manobras de correligionários rebeldes e contrários à candidatura de Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) ao Senado na chapa majoritária a ser encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, a alta cúpula tucana se apressou e distribuiu nota à imprensa reafirmando o compromisso com o empresário.

O ninho tucano sabe que, além das boas qualidades de Antonio João, o PSD dispõe de tempo invejável no programa eleitoral gratuito de rádio e televisão que começa em agosto.

NÚMERO 1

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) poderá ter que disputar a vaga de vice na chapa do tucano Reinaldo Azambuja com o vereador Herculano Borges (SDD). Alinhado com o pré-candidato do PSDB ao Planalto, o partido pode exigir o cargo para poder reforçar a campanha em Mato Grosso do Sul.

No entanto, o Democrata, além de ser liderança de maior expressão, tem um bom trecho à frente nessa disputa por ter se declarado pró-Reinaldo antes mesmo de ele se lançar governador.

STOP

Desde meados do ano passado que a população brasileira vem demonstrando seu descontentamento com os seus governantes e com a classe política de maneira geral. Exigem investimentos na saúde, educação, segurança pública, entre outros. Toda essa insatisfação desaguou, infelizmente, na Copa do Mundo.

Mas em MS é diferente. Existe espaço até para discutir e proibir por lei tomar ‘tereré’ e comer ‘sobá’. Isso que é viver sem problemas.

BOCA DE SIRI

Os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Eduardo Romeiro (PT do B) defendiam a abertura da CPI da Folia como forma de dar uma resposta à sociedade sobre os gastos com o carnaval na gestão anterior. No entanto, se calam sobre a CPI aberta na Casa para investigar a máfia do câncer.

Uma das primeiras comissões abertas pelos vereadores, a CPI da Saúde estranhamente recuou e ninguém mais fala no assunto. Por que será que todos se calam sobre isso?

CONJUNTURA

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.