23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

MISTERIOSO

O caso sobre a compra de votos de vereadores para a cassação do ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), continua sob a investigação do Gaeco. Como o processo corre em segredo de justiça, não há informações mais precisas sobre o assunto. No entanto, os promotores devem se posicionar nos próximos dias sobre a denúncia. Tudo vai depender, evidentemente, das informações que eles têm em mãos.

O resultado pode ser uma bomba ou um traque.

FOGO AMIGO

Fora da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) saiu atirando no candidato a governo do seu partido. Com grandes chances de naufragar nas urnas por causa do peso da chapa, que segundo ele privilegia a família Trad, decidiu a tempo e à hora pular fora do barco.

Preferiu, assim, acompanhar os passos do seu guru e voltar a comandar seu programa televisivo. Eleições agora só em 2016.

NA MIRA

Os autores dos fakes contra os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, se descobertos, podem ver o sol nascer quadrado. Após as postagens, a justiça eleitoral solicitou à Polícia Federal que identifique e prenda os responsáveis por esse tipo de crime. Com isso, quer evitar que novos ataques prejudiquem os postulantes ao cargo e ao andamento do processo eleitoral.

Quem acredita na impunidade, pode ir tirando o cavalo da chuva.

AQUARTELADOS

O tempo frio e chuvoso em Mato Grosso do Sul esfriou um pouco o ânimo dos candidatos. Impedidos de um contato mais direto com o eleitor, tiveram que reprogramar suas agendas de campanha e privilegiar as reuniões internas com suas equipes de trabalho. Assim que o sol voltar a brilhar, no entanto, devem voltar com tudo na árdua luta da conquista.

Todos correm contra o tempo, que nesse caso, passa mais rápido do que o normal. Quem dormir de toca, dança.

NOVELO

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai precisar de muito fôlego se quiser manter o sonho de permanecer com algum mandato eletivo este ano. Além da luta que trava para voltar ao comando do Paço Municipal, tenta ainda provar que não está inelegível para buscar sua eleição em vaga ao Senado.

Apesar de tudo isso, ainda pesa contra ele os estragos provocados na prefeitura por ocasião de sua meteórica volta ao poder após a cassação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.