23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

IMPREVISÍVEL

Fonte digna de crédito e muito bem informada garante que bomba de efeito retardo pode explodir a qualquer momento e mandar muita podridão para os ares. O trem é tão feio que a turma que detém o artefato nas mãos está dividida entre apressar a detonação ou segurar um pouco mais.

Há, porém, quem articula ferozmente para que tudo fique como está, ou seja, adormecida nos escaninhos onde se encontra. Mas como tem muita gente sabendo, tá difícil segurar.

CACHORRO LOUCO

O mês de agosto está começando nesta sexta-feira com a campanha eleitoral nas ruas de Mato Grosso do Sul. Quem teve o aval da Justiça Eleitoral corre agora contra o tempo para ter em mãos suas propostas devidamente registradas no material de campanha. Durante esses 16 dias antes do horário eleitoral gratuito, reuniões e o corpo a corpo ditarão o ritmo aos candidatos.

Os mais bem cotados na disputa têm ainda um lugarzinho reservado no palanque majoritário.

CULTURAL

É considerado corajoso o candidato que monta comitês eleitorais em cidades de sua principal base eleitoral. Esses locais fervilham de pessoas atrás de algum tipo de ajuda que inclui passagens, vale-gás, remédio, água, luz e por aí vai.

No entanto, nenhum político pode reclamar dessa situação, pois tal cultura foi imposta ao povo por ele mesmo, que sempre quis levar vantagem na eleição. Diante dessa realidade, o jeito é atender aos pedidos ou perder o voto.

FALHA NOSSA

Por conta da correria do fechamento do jornal, a coluna acabou comendo barriga quando previu que o julgamento da ação de impugnação contra o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) seria adiado para a próxima semana.

Na verdade, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu na quarta-feira pelo indeferimento da candidatura do progressista ao Senado.

EM ESPERA

Com Alcides Bernal fora da disputa por exigência do TRE, os demais candidatos ao Senado devem tentar atrair seu eleitorado. Segundo colocado à vaga em pesquisa na Capital, seus fiéis seguidores devem começar a analisar as propostas dos outros concorrentes para decidir em quem depositar o voto.

Caso o TSE mantenha essa decisão, o progressista poderá apoiar algum nome e, assim, evitar a migração para alguma candidatura que não tenha sua simpatia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.