23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

CONJUNTURA

Williams Araújo

DUCHA FRIA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) se encarregou de fazer mais uma depuração na lista de candidatos nas eleições de outubro. Foram 27 ao todo os pretendentes aos cargos de deputado estadual e federal impugnados pelo órgão que devem deixar a campanha eleitoral.

Alguns devem recorrer, mas dificilmente vão lograr êxito, uma vez que o tempo para isso é muito pequeno. Se já gravaram o horário eleitoral, terão que ser raspados da fita pelos editores.

CELEBRIDADE

Diante das impugnações impostas pelo Tribunal Regional Eleitoral a diversos candidatos, cabe agora aos partidos – de forma rápida – substituir esses nomes. Eles têm até esta quarta-feira (6) para fazer isso se quiserem manter o número inicial de candidaturas.

Se não o fizerem, quem mais perde são os majoritários, pois eles os mantêm como cabos eleitorais de luxo na campanha. Alguns nomes de expressão e bons de votos podem pesar no resultado final da eleição.

TIROTEIO

Os candidatos ao Parque dos Poderes devem estar juntando munição para disparar suas metralhadoras giratórias contra os adversários no horário eleitoral no rádio e na TV. Timidamente, por enquanto, eles dão alguns beliscões, mas nada que cause estrago em suas candidaturas.

No entanto, o horário eleitoral deve vir recheado de denúncias e acusações de uns contra os outros como forma de desgastar suas imagens e atrair a atenção da população.

MAIS LEVE

Os deputados estaduais voltam ao trabalho nesta terça com foco na discussão das emendas apresentadas ao Orçamento do Governo para o que vem e com a CPI da Telefonia. Esses dois assuntos devem polarizar as sessões que seguem durante a campanha eleitoral e, assim, dar condições para que os parlamentares conciliem a caça ao voto com esses temas.

Novos projetos, por ora, estão fora da pauta até segunda ordem, porque o tempo é curto demais para a apreciação.

SONHO

Os candidatos ao governo pelos pequenos partidos devem apimentar o horário eleitoral no rádio e na TV. Com propostas bonitas, porém inexeqüíveis, vão bater de frente com aqueles, que segundo pesquisas, vão lutar pela vitória. Eles costumam criticar todos, indistintamente, como forma de cair nas graças do eleitor.

Em muitos casos, eles até conseguem empolgar, mas nada, além disso. Na hora agá o povo sabe distinguir quem tem a melhor proposta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.