Williams Araújo
Óleo de peroba
Em campanha à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, políticos cara de pau – alguns até veteranos e outros novatos- continuam fazendo promessas que não podem ser cumpridas, isso porque muitas são da alçada do Poder Executivo.
É justamente por isso que o eleitor precisa saber em quem votar em outubro para, digamos assim, não comprar gato por lebre no dia das eleições.
Confronto numérico
Os resultados distintos das pesquisas de intenções de voto a cada semana que passa, deixam dúvidas na cabeça do eleitorado e até da própria classe política.
Enquanto o comando da campanha de Delcídio do Amaral (PT) prevê vitória já no primeiro turno, o alto tucanato aposta em confronto direto entre o petista e Reinaldo Azambuja (PSDB) em segundo turno.
Menos 2
A Operação Uragano, da Polícia Federal, que culminou com a prisão de várias personalidades políticas douradenses, ainda faz vítimas até hoje em pleno período eleitoral.
Candidato ao Senado, o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, perderá dois minutos em sua propaganda eleitoral somente porque lembrou na televisão do episódio que abalou a política local. A punição será aplicada no dia 1º de outubro, quatro dias antes das eleições.
Bateu, levou
Aliás, a reta final da campanha eleitoral este ano está sendo marcada por uma verdadeira briga judicial entre os principais ao governo de Mato Grosso do Sul. A cada dia que passa, um deles é “condenado” a perder precioso tempinho no programa de TV ou a conceder direito de resposta ao rival.
Ao que tudo indica, a briga vai ser de foice até o dia 5 de outubro. Imagine em eventual segundo turno das eleições.
Que dureza
Em época de vacas magras, um apostador de Campo Grande abocanhou mais de R$ 28 milhões de um total de R$ 55 milhões da Mega-Sena, sorteada no último sábado.
No total, o sortudo da Cidade Morena abocanhou a ninharia de 28.473.749,18 milhões. Na certa, vai passar o resto da vida duro, preocupado com as medidas econômicas do governo.