35.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Cosme e Damião

Williams Araújo

Cosme e Damião

Caso eleito governador nas eleições do dia 26 de outubro, Reinaldo Azambuja (PSDB) terá o primeiro abacaxi para descascar. É que os deputados estaduais Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira (DEM) são lembrados pelos colegas da futura base aliada para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

Diante disso, já tem gente sugerindo a divisão do poder, ou seja, dois anos para o tucano no comando da Casa e outros dois para o democrata.

Pesqueiro

Dizem nos bastidores que o vereador e deputado federal eleito, Zeca do PT, só espera o fim do segundo das eleições para articular, em âmbito nacional, a retomada do partido, hoje nas mãos do senador Delcídio do Amaral, candidato que disputa o governo com o tucano Reinaldo Azambuja.

Também não acreditam muito no empenho do campeão de votos na campanha do correligionário, isso por causa de um passado não muito distante que deixou os dois em rota de colisão.

Corpo e alma

Nelsinho Trad (PMDB) distribuiu nota à imprensa garantindo dedicação total a campanha de Reinaldo Azambuja no 2º turno. Disse que desde a última quarta (8), quando anunciou o apoio ao candidato tucano, tem realizado diversas ações em prol da campanha de Reinaldo.

“Todo o nosso grupo político e eu estamos empenhados para fazer com que Reinaldo Azambuja vença as eleições. Ele é um candidato preparado e representa o jeito diferente de administrar que a população quer e demonstrou pelo voto”, elogiou.

Na cola

Aliás, como não é bobo nem nada, Reinaldo Azambuja reestreou seu programa eleitoral de televisão, na última sexta-feira, mostrando o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), líder nas pesquisas de intenções de voto no segundo turno.

Aécio apareceu em apoio à candidatura tucana em Mato Grosso do Sul. “Governo tem que ser solução e o Reinaldo Azambuja é um político de ideias novas que vai fazer o governo funcionar para atender você eleitor. É por isso que eu apoio Reinaldo 45 para governador”.

Contraste

Renomado advogado, Alexandre Bastos ironizou em sua página no Facebook, o fato de a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protagonizar o mais vergonhoso episódio de sua história, numa inversão de valores.

É que enquanto a seccional do Distrito Federal barrou a emissão da carteirinha para que Joaquim Barbosa (ex-presidente do STF) trabalhasse como consultor, a mesma Ordem autorizou José Dirceu, apenado em regime semiaberto, a manter sua carteirinha e a atuar em escritório de advocacia da capital.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.