24.2 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Gestão enxuta

Williams Araújo

Gestão enxuta

Ao dizer que vai fazer um governo priorizando as pessoas e não a obras, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) se referiu àquelas em que o governante faz apenas para despertar o olhar do povo. Agora, quanto às obras de infraestrutura que alavancam o progresso do Estado, estas sim, estão garantidas e receberão atenção especial.

O enxugamento da máquina pública, a agilidade no atendimento ao cidadão e a modernidade da gestão estão nesse pacote.

Voo certo

Após coadjuvar vários projetos políticos em Mato Grosso do Sul ao longo do tempo, os tucanos decidiram bater asa em voo solo, e planaram. O início se deu em 2012, na Capital, quando fez bonito e percebeu que o caminho começava a ser desenhado.

Dali em diante, tudo começou a ficar claro pelas indagações do ‘Pensando MS’. Mas, antes, dois fortes nomes originários do partido assumiam posições estratégicas: Marisa Serrano e Waldir Neves. Este último, agora preside o TCE. Precisa dizer mais.

Ensaio

A Assembleia incumbiu ao líder do PSDB, deputado reeleito Onevan de Matos, a missão de entregar o projeto do orçamento do ano que vem ao governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB). Ctado entre os parlamentares para presidir a Casa na próxima legislatura juntamente com Júnior Mochi (PMDB) e Zé Teixeira (DEM), o tucano dá sinais de que deva assumir o canal de interlocução entre os nobres pares e o Executivo.

Para analistas, Onevan tem um perfil perfeito para ser líder do governo no Parlamento estadual.

Revanche

Veja só o que é a democracia em um país, onde as redes sociais têm sido um instrumento importante de debates, incluindo, é claro, os comentários indesejáveis e as conversinhas sem nexo por aí afora.

A página do Exército no Facebook, por exemplo, recebeu mais de mil mensagens pedindo a intervenção militar no país desde que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proclamou o resultado oficial que culminou com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Pode?

Pacote de bondades

Na iminência de deixar o governo, André Puccinelli (PMDB) está cumprindo o que prometeu desde que sentou na cadeira mais cobiçada do Parque dos Poderes: ser municipalista. Há dias, o italiano assinou ordem de serviço para execução da pavimentação e restauração asfáltica de mais de 40 municípios.

Avalia que as vias públicas das cidades no Estado estão entre as principais reclamações de prefeitos, vereadores e população.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.